Parentes de PMs acampam em frente a batalhão em Cabo Frio | Rio das Ostras Jornal

Parentes de PMs acampam em frente a batalhão em Cabo Frio

Parentes protestam em frente ao 25º Batalhão
 (Foto: Narayanna Borges/Inter TV)
Ato é por melhores condições de serviço; policiamento é normal, diz a PM.
Parentes de policiais militares protestam na manhã desta sexta-feira (10) em frente à sede do 25º Batalhão, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O grupo de cerca de 30 pessoas acampa em frente ao quartel, na Rua Inglaterra, no Jardim Caiçara, desde a madrugada com cartazes e faixas em protesto pela regularização dos pagamentos. De acordo com o comando do 25º BPM, o policiamento é normal em todas as cidades de cobertura do 25º (veja a nota abaixo).
Os manifestantes acampados em frente ao batalhão pedem a criação de um calendário de pagamento de ativos, inativos e pensionistas até o 5º dia útil de cada mês, pagamento do 13º salário de 2016, pagamento do auxílio invalidez, pagamento do Regime Adicional de Serviço (RAS) olímpico e paraolímpico, e o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre Governo e MP.
O grupo pede, ainda, escala de serviço 24 x 72 e 12 x 48, adicional de insalubridade, periculosidade e noturno, unificação salarial à Polícia Militar do Distrito Federal, pagamento de horas extras, acautelamento de arma e colete balístico, plano de saúde, votação para comando geral pela tropa, carreira unificada, investimento no Centro de Fisiatria e Reabilitação da PM, fim do rancho, pagamento de indenizações de R$ 100 mil aos familiares de policiais ativos e inativos por mortes em razão da profissão.
Na manhã desta sexta-feira, o comando do 25º Batalhão divulgou a seguinte nota:
"Bom dia senhores!
A Polícia Militar encontra-se normalmente nas ruas da cidade , realizando o patrulhamento ostensivo. As trocas de guarnições vem sendo realizadas sem alterações.
Na frente da sede do 25 ° BPM encontram-se alguns familiares de policiais manifestando de forma pacífica.
Nossos polícias sabem da importância de sua atuação para a sociedade!"

Do G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE