Mês de dezembro, aquela época do ano esperada por todos,
afinal é Natal. Mais dinheiro no bolso, vamos todos às compras, são muitos
presentes, vamos preparar uma Ceia maravilhosa,
a família estará reunida, fato raro nos dias de hoje.
Mesmo em época de
crise econômica é fundamental que se mantenham as tradições, compra-se menos,
mas não se pode deixar de comprar.
Correrias, confraternizações, amigos secretos, aquela
rotina esperada e querida por todos, afinal é Natal.
Natal. Você sabe
que há cristãos que não celebram o Natal? Eu o celebro, e muito. Afinal, é a
data escolhida para lembrarmos do nascimento daquele que Deus enviou a este
mundo para morrer pelos nossos pecados. Aqui em casa montamos uma bela árvore,
muito enfeitada e repleta de luzes coloridas, para demonstrar a nossa alegria
pelo nascimento de Jesus.
Infelizmente o
espírito do Natal se perdeu aos poucos, e hoje a data possui um aspecto muito
mais consumista do que no passado.
Em um mundo
dominado pela violência, pela fome, pela miséria, desemprego e outras mazelas
parece que não sobrou espaço para o verdadeiro dono da data, Cristo.
Natal significa
celebrar o amor de Deus e mais que celebrar: praticar.
Me entristeço com
a questão dos milhares de refugiados das guerras covardes , com os enfermos
desassistidos por uma saúde pública precária. Com os desempregados, que não
sabem mais como dar o que comer aos seus em casa. Com as injustiças sociais ,
com a homofobia, o racismo, intolerância religiosa e todo tipo de discriminação
que ainda existe por aí.
Me revolto contra
a corrupção em todos os níveis, que parece não ter fim.
Natal é época
para uma profunda reflexão: o que estou fazendo pela sociedade ? Será que posso
me considerar um agente de transformações? Será que sou um bom exemplo para
meus filhos?
Estou sendo um
bom exemplo de cristão?
O mundo pode ser
melhor, desde que cada um faça a sua parte.
Feliz Natal!

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!