Retrospectiva 2016 - Dezembro : Sabino é citado oficialmente pelo delator da Odebrecht, Leandro Azevedo, na Lava-Jato | Rio das Ostras Jornal

Retrospectiva 2016 - Dezembro : Sabino é citado oficialmente pelo delator da Odebrecht, Leandro Azevedo, na Lava-Jato

O delator afirma também que foi procurado por Sabino, e teria pedido
 dinheiro para sua campanha de prefeito, em 2008. 
(Foto: Angel Morote / Reprodução)
O prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino dos Santos, foi citado oficialmente na última delação feita por um dos executivos da Odebrecht à Força Tarefa da Lava Jato.
De acordo com informa­ções desta manhã do “Bom Dia Rio”, jornal matutino da Rede Globo, também infor­mou que mais dois políticos da região foram citados pelo delator, Leandro Azevedo, di­retor de contratos da empresa Odebrecht.
Leandro Azevedo, disse que em 2006 foi acertado com Alcebíades Sabino uma ajuda financeira para a campanha dele a Deputado Estadual, na­quela eleição, e ficou combi­nado que o repasse seria feito em forma de “caixa 2” para o candidato, pedindo que alo­casse esta despesa na obra de saneamento de Rio das Ostras.
O delator afirma também que foi procurado por Sabino, e teria pedido dinheiro para sua campanha de prefeito, em 2008. “Em 2008 fui procurado novamente para operaciona­lizar pagamentos via “caixa 2” para a campanha de Sabino para á prefeitura de Rio das Ostras”, “Os recursos em espé­cie eram entregues a Wayner Fajardo, pagamentos no mon­tante de R$ 195 mil”.
O Prefeito Alcebíades Sa­bino (PSDB) negou os fatos e disse que não se manifesta­rá pelas acusações feitas em acordo de delação premiada. Ele disse ainda que as contas foram aprovadas pela justiça eleitoral.
Já em Macaé, Riverton Mussi, seu irmão, o ex-deputa­do Adrian foram citados, o ex­-executivo Leandro Azevedo, delatou que o então prefeito de Macaé, Riverton Mussi, pediu apoio à empresa para ajudar na campanha do irmão à De­putado Federal, em 2010. O dinheiro, segundo o executivo da Odebrecht, o montante de R$ 495 mil, foi entregue em espécie na casa do prefeito.

Os advogados dos execu­tivos da Odebrecht acompa­nharam em Brasília as assina­tura dos acordos de delação premiada. Não é para menos: nos depoimentos pré-delação, os executivos da empreiteira citaram mais de 200 nomes de políticos, de todos os grandes partidos.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade