Vereadores investigados por compra de votos saem da prisão no RJ | Rio das Ostras Jornal

Vereadores investigados por compra de votos saem da prisão no RJ

Eles foram presos pela PF por suspeita de compra de votos nas Eleições.
Vanildo Siqueira da Silva e Romacart Azeredo, vereadores de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, foram soltos do Presídio Pedro Oliveira, em Bangu (RJ), nesta quarta-feira (16). Eles estavam presos por suspeita de compra de votos. A informação da liberação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penintenciária (Seap).
O pedido de habeas corpus foi aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) por 4 votos a 3 dos desembargadores. Anilton Nunes, que se candidatou a prefeito nas Eleições 2016, que também estava em Bangu, foi solto na quarta.
Em 28 de outubro, o vice-presidente da Câmara, Guilherme Ferreira de Oliveira, o Pitiquinho, e Paulo Renato Teixeira Ribeiro, foram soltos após o fim dos 10 dias de prisão temporária.
As investigações da Polícia Federal indicam que políticos ocupavam cargos públicos, segundo a polícia, "na base do chamado 'coronelismo', muitas vezes cooptando votos em troca de benefícios irregulares".
Todos foram presos no dia 18 de outubro em uma operação da Polícia Federal que teve o objetivo de desarticular grupos criminosos que exerciam cargos políticos, ou disputavam eleições para cargos de prefeito e vereador e que almejavam tomar conta tanto do poder executivo, quanto do poder legislativo da cidade

Segundo a PF, os investigados realizavam boca de urna e compravam votos, tendo como contrapartida a distribuição de diversos bens, entre eles medicamentos e combustível, fornecimento de atestados médicos e receitas médicas controladas em branco, assim como benefícios em um hospital de grande porte. Foi detectado também que um líder religioso teria aceitado dinheiro com a finalidade de fazer campanha para candidatos durante ato religioso.
Do G1 Região dos Lagos

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade