Sistema de cloração é ainda mais seguro e sustentável
Os investimentos para um tratamento de água sustentável não
param em Casimiro de Abreu. A Prefeitura, por meio da autarquia Águas de
Casimiro, implantou o sistema de cloração ainda mais avançado, que produz cloro
líquido a partir de sal. Com isso, a estimativa de economia será de 76%. Antes,
para realizar este procedimento eram gastos R$ 36 mil por ano com cloro gás.
Com o gerador de cloro, este valor cairá para aproximadamente R$ 8,5 mil por
ano.
De acordo com a presidente da autarquia, Aline Lira, este é
um sistema que aplica o cloro de forma econômica e sustentável, assegurando o
nível estável desse elemento. “Além da economia, a tecnologia de produção do
cloro líquido é mais segura. Estamos sempre atentos em promover as melhorias
necessárias aos trabalhadores e, também, para a população”.
Se comparado ao sistema de cloro gás, a nova tecnologia
apresenta ainda maior facilidade na operação no que diz respeito a aplicação do
cloro e dosagem do produto. Isso porque o hipoclorito de sódio mantém a
concentração constante, permanecendo por mais tempo na água em relação ao cloro
gás.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!