Casimiro de Abreu encerra Novembro Azul com a realização de diversas atividades dedicadas aos homens | Rio das Ostras Jornal

Casimiro de Abreu encerra Novembro Azul com a realização de diversas atividades dedicadas aos homens

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante as comemorações
do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado
 no dia 17 de novembro. (Fotos: Divulgação)
Campanha é voltada ao cuidado e à prevenção ao câncer de próstata

O mês de novembro foi marcado por tons de azul em Casimiro de Abreu. Isto porque, ao longo do período, os profissionais de saúde fizeram uma grande mobilização nas unidades de saúde para a campanha Novembro Azul. Em todas elas, tantos nas da Sede, como nas dos distritos, houve a realização de diversas atividades dedicadas à saúde deste público-alvo. As últimas ações aconteceram na última quinta-feira, dia 24, nas unidades de Palmital, Rio Dourado, Mataruna e Centro.
  
"Realizamos palestras com médicos e enfermeiros para os homens, visitas domiciliares, testes rápidos, atendimentos em livre demanda, entre muitas outras atividades que visam despertar a atenção dos homens sobre a importância do cuidado preventivo com a saúde. Sabemos que, culturalmente, eles procuram muito menos o serviço de saúde do que as mulheres. O nosso objetivo é transformar esta realidade", destaca o secretário da pasta, Edson Mangefesti.          

NOVEMBRO AZUL - A campanha foi desenvolvida no intuito de despertar a atenção da sociedade, principalmente do universo masculino para a prevenção do câncer de próstata, a segunda doença que mais mata homens no mundo.

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado no dia 17 de novembro. No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque.


O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima o surgimento de 61 mil novos casos da doença somente esse ano. Considerada antigamente uma doença de idosos, hoje esse tumor maligno atinge homens cada vez mais jovens. Como qualquer câncer, quando detectado no início, a chance de cura é maior. Contudo, em estágio avançado, os danos costumam ser irreversíveis. 
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade