Anzóis encontrados no Japão têm 23 mil anos | Rio das Ostras Jornal

Anzóis encontrados no Japão têm 23 mil anos

Foto não datada mostra os anzóis mais velhos do mundo, descobertos
 em Okinawa, no Japão
(Foto: STR/Okinawa Prefectural Museum and Art Museum/AFP)
Peças feitas de carapaças de caracóis estavam em uma gruta em Okinawa. Estudo concluiu que técnicas de pesca são mais antigas do que se pensava.
Dois anzóis encontrados em uma ilha japonesa poderiam ser os instrumentos de pesca mais antigos encontrados até agora, com 23 mil anos, afirmou nesta segunda-feira (19) um grupo de pesquisadores.
Os anzóis foram descobertos em uma gruta no sul da ilha de Okinawa há vários anos, explicou Masaki Fujita, diretor de pesquisas e conservador do Museu da Prefeitura de Okinawa.
"Finalmente concluímos que a camada geológica que os abrigava se formou há 23 mil anos", indicou Fujita à AFP.
Os anzóis foram fabricados a partir de carapaças de caracóis e têm uma antiguidade equiparável a de outros utensílios de pesca similares encontrados em Timor, disseram os pesquisadores em um artigo publicado no periódico americano Proceedings of the National Academy of Sciences (Pnas).
O estudo mostrou que as técnicas avançadas de pesca nesta zona do Pacífico são mais antigas do que se pensava, disse Fujita.

"É incrível saber que a técnica de pesca que temos hoje pode ser a mesma que existia nos tempos antigos", afirmaram os pesquisadores. 
Da France Presse
                                    
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade