Tartaruga de espécie ameaçada de extinção é achada morta em Cabo Frio | Rio das Ostras Jornal

Tartaruga de espécie ameaçada de extinção é achada morta em Cabo Frio

Espécie conhecida como tartaruga cabeçuda foi encontrada
morta em praia (Foto: Anderson Inácio/ Divulgação)
Bióloga classificou espécie como ameaçada de extinção.
Uma tartaruga morta foi encontrada na manhã desta quarta-feira (6) na Praia de Florestinha, em Tamoios, distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A espécie foi identificada por uma representante da Fundação Pró-Tamar como Caretta caretta, conhecida como "tartaruga cabeçuda". De acordo com o morador Anderson Inacio, que fez o registro, a tartaruga tinha cerca de 1,2 m de extensão.
Segundo a bióloga da Fundação Pró-Tamar, Daniella Torres, essa espécie pode atingir aproximadamente 1,30 cm e pesar aproximadamente 140kg. As tartarugas cabeçudas são carnívoras, alimentam-se de caranguejos, moluscos, mexilhões e outros invertebrados triturados com ajuda dos músculos poderosos da mandíbula.
"Está classificada como ameaçada de extinção. Essa espécie tem como áreas prioritárias de desovas o norte da Bahia, Espírito Santo, norte do Rio de Janeiro e Sergipe", explicou Daniella.

Do G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!