Prefeitura de Casimiro de Abreu inicia construção de creche no bairro São Sebastião com verba Federal | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Casimiro de Abreu inicia construção de creche no bairro São Sebastião com verba Federal

Creche vai abrir cerca de 150 vagas para crianças
(Foto: Magno Lopes)
Unidade vai beneficiar moradores e terá a capacidade para receber 150 crianças

Os moradores do São Sebastião já começaram a ver o projeto da creche a ser implantada no bairro sair do papel. Começou esta semana  a preparação do terreno para a construção da unidade de ensino que vai abrir vagas para 150 crianças de seis meses a quatro anos. A estrutura será possível por meio de uma verba do Governo Federal.

"Já havíamos anunciado mais esta conquista e estamos cumprindo a nossa palavra. Um levantamento revelou esta demanda naquela região e, com certeza, a creche vai beneficiar bastante os moradores. Esta é a oitava unidade de ensino que construímos nos últimos oito anos. Ressaltamos mais uma vez  a importância dos convênios neste momento de crise para executarmos as nossas ações", disse o prefeito Antônio Marcos.

A estrutura vai contar com salas administrativas e para o desenvolvimento do trabalho pedagógico, dormitórios, refeitório, banheiros e área de recreação. A expectativa é que fique pronta no ano que vem. "Essa conquista vai ser muito significante para as mães daquela comunidade. Estamos sempre atentos às nossas demandas. A intenção é possibilitarmos acesso ao ensino e investir com responsabilidade o dinheiro público", disse a secretária de Educação, Sonia Coêlho.

Esta será a terceira creche que o município ganha desde 2009. Em 2011, foi entregue a Creche Municipal Gélio Alves Faria, no distrito de Barra de São João. Em 2012, a população de Rio Dourado foi beneficiada com a entrega da Creche Emília Bastos Muzy.

INVESTIMENTOS - Até o final do ano, os moradores de Barra de São João serão beneficiados com a entrega da Escola Municipal Erotildes Tardelli Moreira, no Jardim Miramar, que está em fase final de construção e sozinha vai abrir cerca de 450 novas vagas, ampliando a capacidade da unidade para 600 alunos. A estrutura contará com 10 salas de aula, espaço para reforço e salas administrativas.


Em 2016, os moradores da Serra receberam a Escola Municipal Rosana de Oliveira Baptista Fernandes, que tem a capacidade para atender 120 alunos. Somente em 2014 foram entregues as escolas municipais Pedro Lopes Magalhães, no Palmital;  Santa Luzia, em Professor Souza; e Francisco Blasco Peres - Padre Paco, no Jardim Aparecida. Além disso, foi ampliada a Creche Antônia de Souza Silva.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!