Desde setembro de 2014, mais de 2
mil famílias já foram inscritas.
A Prefeitura de Cabo Frio, na
Região Serrana do Rio, continua realizando o cadastro de moradores no Programa
Minha Casa Minha Vida. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal
de Assistência Social, das 8h as 12h, e das 14h as 17h, de sgeunda a
sexta-feira. Desde o início do cadastramento, em setembro de 2014, foram cerca
de 2 mil famílias inscritas.
A equipe de atendimento do
cadastro conta com assistentes sociais e atendentes que também orientam as
pessoas sobre a documentação necessária para a efetivação do cadastro. Os
interessados em fazer a inscrição devem comparecer à secretaria munidos dos
seguintes documentos com original e cópia: certidão de nascimento (se solteiro)
de todos os adultos da família; certidão de casamento (se casado), averbação.
Os documentos precisam estar atualizados, sem rasuras, sem rasgos, nem
amassados.
SEgundo a Prefeitura, para se
inscrever no programa, aos interessados devem estar no perfil do beneficiário
que exige renda máxima total da família de até R$ 1.600; não seja beneficiário
de nenhum programa habitacional, resida em Cabo Frio há pelo menos um ano
e não possua nenhum imóvel.
Para fazer a inscrição é preciso
estar cadastrado no CadÚnico, que é o Cadastro Único para Programas Sociais. A
partir desse cadastro, onde o usuário receberá o NIS- Número de Identificação
Social, ele poderá fazer a inscrição no programa. É a partir deste número que a
Caixa Econômica Federal faz toda a avaliação do perfil do morador específico para
o programa. Os que já são cadastrados no CadÚnico devem conferir se o cadastro
está atualizado.
A inscrição no CadÚnico também
pode ser feita na Secretaria de Assistência Social, na Rua Florisbela Rosa da
Penha, nº 292, bairro Braga.
Do G1 Região dos Lagos
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