Sabino: 150 milhões de empréstimo é necessário; votação na câmara pode acontecer hoje | Rio das Ostras Jornal

Sabino: 150 milhões de empréstimo é necessário; votação na câmara pode acontecer hoje

A solicitação foi recebida na câmara e estaria sendo analisado
(Fotos: Angel Morote / Arte Rio das Ostras Jornal)
O prefeito Alcebíades Sabino encaminhou à Câmara o projeto de lei 09/2016 que trata sobre a autorização da Câmara para realizar um empréstimo no valor de 150 milhões de reais, a título de adiantamento do pagamento dos Royalties do petróleo. O projeto de lei entraria em pauta esta semana.

A solicitação foi recebida na câmara e estaria sendo analisado, segundo o amigo do prefeito Presidente da Câmara, Alzenir Pereira Melo, o NINI. De acordo com o Processo nº 359/2016 recebido pela Câmara, o empréstimo consignado de R$150 milhões comprometeria a cidade de Rio das Ostras a se endividar por quinze anos.

Segundo o Prefeito Sabino, a solicitação está baseada na Resolução n° 43 de 2001, do Senado Federal, com as alterações introduzidas pela Resolução n° 02, de 2015, que dispõe sobre operações de crédito e adiantamento dos Royalties do Petróleo.

O projeto apresentado não especifica diretamente onde serão gastos esses valores. Na proposta, consta que o financiamento comprometerá até 10%, com prazo de financiamento de 15 anos, contados a partir da liberação da primeira parcela.

O projeto de lei 09/2016 entraria em pauta nesta semana na Câmara Municipal de Rio das Ostras. O prefeito Sabino conta com quatro votos confirmados pela sua nova bancada de sustentação que devem votar a favor do projeto. São eles: os vereadores, Presidente da Câmara Alzenir Pereira Melo, (NINI), Alberto Moreira Jorge, (Betinho), Misaías e Eloi Dutra.

Os vereadores de oposição que já confirmaram seus votos contra, são: Marcelino da Farmácia, Carlos Afonso, Deucimar Talon, Robinho e Alan do Sacolão.

Já os vereadores que foram aliados do Prefeito Sabino, ainda não revelaram seus votos ou estão em “cima do muro”, são os edis, Aluízio Viana, Derlan da Hora, Ademir da Farmácia e Alex Amarrado.

O clima na câmara é tenso, pois haverá a reação da população na hora da votação se o projeto for votado e aprovado. Os moradores prometem participar assistindo a votação na câmara, em bora o prefeito convide o seus secretariado e contratados lotarem a casa legislativa para não sobrar espaço para a população que é contra o empréstimo e endividamento, mais uma vez.

As sessões da Câmara Municipal acontecem na terça e quarta-feira, a partir dás 17h30. A entrada é franca.

Há uma grande probabilidade de que o projeto não seja aprovado na Casa Legislativa, se os vereadores “opositores / em cima do muro” após debandada votarem contra como deixaram de apoiar o prefeito.

Para que o empréstimo seja colocado em prática é necessária a aprovação em primeira e segunda votação pela Câmara. Para o Executivo será uma prova como o governo se encontra nestes momentos de “crise”, e para o prefeito Sabino, uma prova de poder, insistindo que o empréstimo é necessário, caso o projeto não for aprovado a cidade irá a falência como afirmou numa entrevista. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE