Correspondentes citam segurança e água como desafios da Rio 2016 | Rio das Ostras Jornal

Correspondentes citam segurança e água como desafios da Rio 2016

Uma boneca flutua em meio ao lixo na Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro,
local de eventos de vela das Olimpíadas do Rio 2016. O governo prometeu
limpar 80% da poluição a tempo para os jogos, mas admite que a meta
é difícil de ser alcançada (Foto: Matthew Stockman/Getty Images)
Jogos Olímpicos do Rio serão disputados entre 5 e 21 de agosto. PF e Secretaria de Segurança não comentaram temor com segurança.
A menos de três meses da maior competição esportiva do mundo, correspondentes estrangeiros que vivem no Brasil apontam a segurança como o maior desafio do Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos de 2016.
Turistas chineses teriam desistido de vir prestigiar as competições por medo de assaltos, afirmou a jornalista Yang Tanli. Já a comunidade internacional teme ataques terroristas, não os rotineiros pequenos crimes da cidade, disse o americano Brad Brooks.
A Polícia Federal e a Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro não quiseram comentar as opiniões dos correspondentes.
O G1 conversou com jornalistas de cinco nacionalidades. Todos citaram a qualidade da água, sobretudo na Baía de Guanabara, como sendo outro grande desafio para a imagem da cidade.
A maioria, no entanto, elogiou a conclusão da maior parte das obras olímpicas dentro do prazo e destacou o legado na mobilidade urbana garantido pelos Jogos 2016.

Do G1 Rio / Lívia Torres
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade