2/04/2016

Armazém das Artes é alternativa de geração de renda em Casimiro de Abreu

Venda de artesanato ajuda famílias a superar a crise

Um espaço criativo que gera renda para dezenas de artesãs de Casimiro de Abreu, ajudando a contornar o momento de crise. Esse é o Armazém das Artes, mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, onde casimirenses podem expor e vender seus trabalhos manuais.

Cerca de 70 pessoas fazem parte do quadro de artistas que confeccionam diversas peças à venda no Armazém. São panos de pratos, enxoval de bebê, cachecóis, chaveiros, bonecas e muitas outras peças feitas com carinho e capricho e que são vendidas em um excelente ponto comercial em Casimiro de Abreu. O local fica na área central da cidade e é ponto de visita de turistas e moradores que fazem da loja um referencial para a compra de presentes e lembranças do município.

“Nosso objetivo inicial foi criar um local onde as alunas dos projetos oferecidos pelo CRAS pudessem comercializar seus produtos, hoje temos vários artesãos expondo e vendendo conosco. A intenção é gerar a emancipação financeira através da arte, ou mesmo contribuir para a renda familiar”, declarou a secretária da pasta Rosana Lélia.

A artesã Zenilda Fontes confecciona bolsas ecológicas, jogos americanos, cesta de pão entre outros produtos. Ela expõe no Armazém desde o ano passado e afirma que as vendas ajudam bastante no orçamento da casa. “É uma renda extra que se tornou fundamental para minha casa. No Natal por exemplo, as vendas foram muito boas”.


SERVIÇO – O Armazém das Artes fica localizado na rua Alpheu Marchon,  no Centro de Casimiro de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!