12/26/2015

Enchente atinge 38 municípios e 1 795 famílias no RS

Ao todo, 1 479 famílias estão desalojadas e 66 desabrigadas, segundo boletim da Defesa Civil
A chuva já atingiu 1 795 famílias no Rio Grande do Sul - ao todo, 1 479 famílias estão desalojadas e 66 desabrigadas, segundo boletim da Defesa Civil do Estado. Reflexo do mau tempo, com volume acumulado de mais de 500 milímetros de água em menos de uma semana, 38 municípios sofrem prejuízos por causa da enchente, a pior deste ano na região.
Milhares de pessoas desalojadas precisaram de solidariedade para passar o Natal e, conforme orientação da Defesa Civil, terão que ficar o Ano Novo em abrigos ou casas de amigos e familiares.
A Ponte Internacional da Concórdia, que é elo entre o Brasil e o Uruguai por Quaraí e Artigas, foi interditada por 22 horas, pois o rio alcançou a marca de 14 metros, considerada preocupante para a segurança local.
A Defesa Civil informou que 12 prefeituras decretarem situação de emergência: Liberato Salzano, Trindade do Sul, Nonoai, Santo Ângelo, São Miguel das Missões, Guarani das Missões, Roque Gonzales, Cândido Godói, Uruguaiana, Quaraí, Passa Sete e Não Me Toque. As equipes de Defesa Civil seguem vistoriando áreas de risco e prestando suporte técnico para as prefeituras.
Visita de Dilma Rousseff - A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), vai visitar neste sábado áreas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Ela passou o Natal com a família em Porto Alegre e em princípio não teria compromissos oficiais no Estado. A agenda foi divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto somente na noite desta sexta-feira.
Às 10h30 de sábado, a presidente se reunirá com integrantes do governo federal, autoridades locais e representantes da Defesa Civil no Aeroporto Internacional de Uruguaiana, que fica a mais de 600 quilômetros da capital, Porto Alegre. Em seguida, Dilma sobrevoa áreas alagadas no município.

A assessoria de imprensa da Presidência não soube informar se, após a viagem, Dilma retorna a Porto Alegre. A previsão inicial era de que ela ficaria na capital gaúcha pelo menos até domingo. A filha da presidente, Paula, está na reta final de sua segunda gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!