![]() |
Equipe técnica
da Secretaria da Assistência Social preparou
os temas (Fotos:
Carolina Gomes)
|
Encontro teve como objetivo promover a interação entre os órgãos atuantes no
trabalho do conselho
A Prefeitura
de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria
com o Conselho da Criança e do Adolescente e com o Ministério Público, iniciou
na quinta-feira, dia 10, o I Ciclo de Formação: a Atuação do Conselho Tutelar.
Os conselheiros e suplentes eleitos para o mandato 2016/2020 estão participando
das palestras que acontecem até o dia 16.
“A posse da nova equipe de conselheiros será no dia 10 de janeiro e o objetivo da capacitação é auxiliar os novos profissionais em suas futuras ações”, informou a secretária da pasta, Rosana Lélia.
O evento é também o cumprimento da determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “A alteração recente do ECA prevê que haja uma capacitação constante para os conselheiros tutelares. Nossa intenção é promover esses encontros com frequência para que eles possam aprimorar o trabalho”, destacou o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Aiman Jorge Franco.
Durante os encontros, que acontecem no Fórum da comarca de Casimiro de Abreu, os eleitos receberão diversas informações pertinentes ao trabalho a ser realizado. Entre elas estão: atribuições do Conselho Tutelar, a importância da rede de serviços, a atuação do Ministério Público, entre outras.
A Promotora de Justiça de Casimiro de Abreu, Paula de Castro, ressalta a importância dessa iniciativa. “Essa proposta é válida para que os conselheiros passam a ter uma visão ampla de todos os órgãos envolvidos. A ideia é explicar a atuação de cada órgão enfatizando o papel deles no processo”.
A equipe técnica do CRAS e do CREAS também ministraram palestras sobre a atuação de cada setor.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!