Novo modelo tornou mais difícil
a violação de dados dos trabalhadores
Os moradores de Casimiro de
Abreu que precisam tirar carteira de trabalho vão poder acessar o serviço sem
sair do município. Agora, o documento está com uma nova forma e versão
informatizada. O serviço está sendo oferecido por uma parceria da Prefeitura
por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, através do Sistema Nacional de
Emprego (Sine) e Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (SETRAB).
''O município correu atrás e conseguiu trazer essa notícia para os moradores de Casimiro de Abreu. Essa carteira de trabalho é válida em todo território nacional. O objetivo das mudanças é evitar rasuras e fraudes contra o Seguro-Desemprego, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e os benefícios previdenciários'', explicou a secretária de Trabalho e Renda, Emília Crispim, lembrando que o Sine é administrado por meio de uma gestão compartilhada entre município e Estado.
O novo documento tem capa em material sintético mais resistente que o usado no modelo anterior. Ele é ainda confeccionado em papel de segurança e traz plástico autoadesivo inviolável, que protege as informações relacionadas à identificação profissional e à qualificação civil do indivíduo - dados mais visados por falsificadores. Todas as informações pessoais do trabalhador e sua fotografia são impressas na carteira no momento da emissão.
O morador de Casimiro de Abreu, Paulo Henrique Oliveira, foi o primeiro a fazer a carteira de trabalho informatizada e aprovou a novidade. '' Sempre trabalhei por conta própria e essa é a minha primeira carteira de trabalho, é bom não precisar sair da cidade para conseguir realizar o serviço e melhor ainda saber que vou ter um documento que garante mais segurança aos meus dados e que é também mais resistente''.
O Sine de Casimiro de Abreu fica localizado na sede da Secretaria de Trabalho e Renda, na Rua Valdenir Heringer - 107, no Centro.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!