Material de campanha do PT é descartado na Petrobras de Macaé, RJ | Rio das Ostras Jornal

Material de campanha do PT é descartado na Petrobras de Macaé, RJ

Material de campanha do PT dentro de lixeiras
da Petrobras em Macaé
(Foto: Arquivo Pessoal)
Funcionários alegam que material foi dispensado durante a madrugada.
Uma grande quantidade de material de campanha do candidato a governador do Rio, Lindberg Farias, e à presidência da República, Dilma Roussef, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), foram flagrados dentro de lixeiras de materiais recicláveis na sede da Petrobras, em Imbetiba, bairro de Macaé, no interior do estado do Rio. Imagens feitas por funcionários da estatal mostram caixas lacradas, abertas e o material jogado dentro das lixeiras que ficam no estacionamento do prédio. O registro foi realizado na última quarta-feira (4).
Adesivos e santinhos foram depositados no local, segundo os servidores que registraram a cena, durante a madrugada.
Caixas lacradas com material de campanha
(Foto: Arquivo Pessoal)
"Saímos do estacionamento durante a noite e não tinha nada nas lixeiras. Quando chegamos bem cedo para trabalhar, vimos caixas e mais caixas do material de campanha do PT nas lixeiras e pelo chão. Eram caixas lacradas, outras abertas e dentro das lixeiras de material reciclável. Colocaram durante a madrugada para que ninguém visse", comentou um dos funcionários que registrou as imagens, mas não quis se identificar.
Em uma das fotos é possível ver que as lixeiras ficam ao lado dos veículos oficiais utilizados pela estatal da sede de Imbetiba. Por meio de nota, o senador Lindberg Farias disse que não tem qualquer controle ou responsabilidade pelo descarte de material de campanha, distribuído por diretórios, militantes e voluntários.
O G1 tentou contato com a direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) que coordenava a campanha da candidata à reeleição, Dilma Roussef, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Lixeiras ficam ao lado de veículos oficiais
(Foto: Arquivo Pessoal)
Por nota, o diretório do PT em Macaé informou que não pode de forma alguma se responsabilizar pelo destino de materiais de campanha que podem ter sido retirados por qualquer indivíduo na sede do partido ou em qualquer outro ponto do estado, não só pelos pontos de distribuição ligados ao Partido dos Trabalhadores, como em todos os comitês de campanha dos partidos integrantes da coligação.

A Petrobras foi procurada para se pronunciar sobre o assunto, mas até a publicação desta matéria, não respondeu aos questionamentos feitos. O G1 também consultou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional de Macaé, mas o presidente da entidade preferiu não se manifestar. 
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE