Praia Campista e Novo Horizonte ganham novas escolas | Rio das Ostras Jornal

Praia Campista e Novo Horizonte ganham novas escolas

Mil e oitocentos alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental serão beneficiados

Com o objetivo de ampliar o número de vagas para os alunos da rede, o município constrói duas novas escolas: uma na Praia Campista e outra no Novo Horizonte. As unidades vão beneficiar 1,8 mil alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.


A proposta é viabilizar ambientes escolares adequados em prol do processo ensino-aprendizagem. Uma das escolas que está em obra é a do Parque da Cidade. O espaço recebeu nesta semana a visita do subsecretário de Infraestrutura, Sol Gray Tavares, e da diretora da Escola Municipal, Sandra Maria de Oliveira Araújo Franco. A ida ao espaço também contou com a presença da dirigente do Ciep Municipalizado Leonel Brizola, Eliane Araújo

A previsão é que o espaço, que foi elogiado pelos visitantes, seja entregue à população até o final deste ano. “Adorei a estrutura da escola. Já estou até ansiosa em ver a obra toda pronta. Com certeza, a nova escola irá agradar aos alunos, profissionais e pais”, contou a diretora, Elisa.

Segundo o subsecretário de Infraestrutura da secretaria de Educação, Sol Gray Tavares, com o remanejamento dos alunos da unidade Sandra Maria de Oliveira, a antiga sede da escola também vai funcionar como uma nova unidade de Ensino Fundamental. “Esta é mais uma possibilidade de oferecer mais vagas aos estudantes que moram no Sol y Mar e adjacências”, ressaltou.

Novo Horizonte
- Também em obras, a nova escola de Ensino Fundamental do Novo Horizonte será no mesmo padrão ao da unidade do Parque da Cidade. A construção situada ao lado da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Celita Reid Fernandes irá funcionar em horário parcial na Rua João Batista Lima,s/nº.

A estrutura da nova escola também será dotada de quinze salas de aula e espaços específicos de atendimento aos alunos e professores, além de quadra coberta, vestiários e estacionamento. A capacidade de atendimento será para 900 estudantes. A obra está em fase de acabamento das paredes e receberá telhado especial.

Além das escolas em construção, o ensino municipal executa reformas e reparos em todas as unidades situadas na área central e Serra, no decorrer de todo ano letivo, conforme a necessidade de cada escola.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!