Rio das Ostras: Caminhada pela preservação do Canal das Corujas reúne centenas de pessoas | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras: Caminhada pela preservação do Canal das Corujas reúne centenas de pessoas

Mobilização em Rio das Ostras busca conscientizar moradores para que não despejem lixo no Canal.

O dia ensolarado foi o cenário perfeito para a Caminhada pela Preservação do Canal das Corujas, em Rio das Ostras, no último sábado, dia 6, que reuniu centenas de pessoas e coloriu as ruas de Nova Cidade. Alunos das escolas locais, idosos do Feliz Idade e moradores da localidade se uniram aos servidores municipais no evento promovido pela Prefeitura, que teve o objetivo de conscientizar a população para que não despeje lixo no Canal, Área de Preservação Permanente (APP). Ao final da caminhada, os participantes plantaram mudas nativas.

A caminhada mobilizou várias secretarias municipais e reuniu crianças, jovens e idosos em prol da preservação do Canal das Corujas. Eles percorreram ruas da Nova Cidade e o entorno do Canal, com faixas, cartazes e adereços feitos com material reciclado, com mensagens de proteção à natureza. O grupo caminhou embalado pela música da Banda da Escola Municipal Inayá Moraes D´Couto.

O secretário do Ambiente, Nivaldo Talon, e a secretária de Educação, Andrea Machado, participaram do evento. Nivaldo informou que no dia anterior, a Secretaria do Ambiente havia realizado uma limpeza no Canal, quando foram retirados quase 1 mil quilos de resíduos - incluindo lixo doméstico e inservíveis, como sofá e fogão.

TRABALHO ITINERANTE - Como parte das ações permanentes de Educação Ambiental, a Secretaria do Ambiente vai dar início a um trabalho de conscientização localizado em pontos críticos de Rio das Ostras. De acordo com o secretário Nivaldo Talon tendas serão instaladas em pontos que já foram identificados pela equipe, onde há ameaça aos recursos naturais por despejo irregular de lixo ou outras formas de degradação. O projeto será itinerante.

A proposta da Secretaria é que a equipe possa agir em situações de irregularidade, antecipando-se ao dano ambiental e educando as pessoas envolvidas. Enquanto isso, um profissional fica encarregado de conversar e orientar os moradores no entorno das áreas escolhidas para a ação. 


Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!