IV Macaé Cine: Mil novidades impulsionam a sétima arte | Rio das Ostras Jornal

IV Macaé Cine: Mil novidades impulsionam a sétima arte

Este ano, o Macaé Cine prepara outras novidades e estará enviando filmes para Los Angeles e La Plata em 2015.

As novidades já despontam nas telas do Festival Nacional de Cinema de Macaé - Macaé Cine, versão 2014. Com uma rigorosa curadoria voltada em primeiro lugar ao público e à qualidade dos filmes exibidos em suas sessões, o Macaé Cine começa a acumular premiações em seu currículo.

Segundo o Diretor, cineasta João Rocha, os filmes exibidos nas sessões do festival e indicados para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro ganham, pelo segundo ano seguido, o Troféu Grande Otelo, reafirmando assim o potencial desse aparelho cultural da região Norte Fluminense. João Rocha volta a ressaltar que o Macaé Cine se firma definitivamente no calendário anual da cidade, garantindo um instrumentos de fomento cultural para toda a população Norte Fluminense.

Neste sentido, Macaé se torna palco das grandes produções cinematográficas. O Festival Nacional de Cinema de Macaé -  Macaé Cine  -, em sua quarta edição, acontece de 17 a 22 de novembro, em vários palcos, incluindo o Teatro Municipal de Macaé, o Espaço Cultural da Serra, em Glicério.

A realização do Macaé Cine é da Império Produções e Co-Realização da Fundação Macaé de Cultura e Prefeitura de Macaé. A Direção do festival é de João Rocha, e a produtora local é Paula Portes. O evento foi idealizado pelo jovem macaense Thales de Moraes, falecido em 2012.

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Os filmes que serão exibidos no Macaé Cine 2014 e indicados para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que ganham o Troféu Grande Otelo de Melhor Curta Metragem Ficção, são os seguintes: Laura (Diretor Thiago Valente) em 2013; e Flerte (Diretor Hsu Chien) 2014.

Já Guerra dos Gibis (Diretores Thiago Mendonça, Rafael Terpins) levou o troféu de Melhor Curta Documentário este ano; e Paleolito (Diretores Ismael Lito e Gabriel Calegario) recebeu o de Melhor Animação. Outros filmes do festival estiveram na semifinal, entre eles Sinal (Diretor Charles Daves), Entre Muros (Diretor Adriana Tenório) e o filme macaense Jorge Poema (Diretor Rafel Costa), entre outros.

Mais novidade para 2014

Este ano, o Macaé Cine prepara outras novidades e estará enviando filmes para Los Angeles e La Plata em 2015, após estabelecer um intercâmbio internacional com os festivais Los Angeles Brazilian Film Festival e Fesaalp, o que aumenta ainda mais as possibilidades de circulação da produção audiovisual dentro e fora do país.

Para este ano, João Rocha aununcia que, além das mostras principais Panorama Nacional e Visões Macaenses e Lagos, o evento recebe uma Mostra Infantil e a primeira Mostra Internacional chamada Sem fronteiras, abrindo as portas para o intercâmbio com festivais internacionais, parcerias com circuitos cineclubistas e novas extensões.

Outro destaque do festival é que, além da mostra internacional e a infantil, o festival levará oficinas e palestras para a cidade, prestando homenagem à uma personalidade do cinema brasileiro, ainda não revelada pela produção do festival. 
O cineasta revela que serão aproximadamente 50 curtas metragens, selecionados entre os melhores produzidos nos últimos três anos.


Fonte: O Debate
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!