Primeira noite do Concurso de Bandas do Festival de Jazz surpreende pela qualidade | Rio das Ostras Jornal

M

Primeira noite do Concurso de Bandas do Festival de Jazz surpreende pela qualidade

Já se apresentaram as primeiras seis bandas concorrentes.

Pela primeira noite, já deu pra notar que a escolha do vencedor do 1º Concurso de Bandas do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival não será tarefa fácil. Na terça, apresentaram-se na Cidade do Jazz, em Costazul, seis grupos musicais, do Interior do Estado do Rio e Capital. Todos trouxeram um repertório de alta qualidade técnica, mesclando composições próprias e clássicos do jazz e do blues, com diferentes influências. O concurso continua nesta quarta e quinta, sempre às 19h30, na Cidade do Jazz. Todas as noites são encerradas por uma atração especial.

O bom nível das bandas encantou o público e surpreendeu os jurados. O júri é formado por músicos consagrados: o gaitista Jefferson Gonçalves, o contrabaixista e arranjador Bruno Py e o percussionista Laudir de Oliveira.

“Nos surpreendeu o alto nível das bandas. Gostamos muito desta primeira noite. Outro ponto positivo foi que algumas bandas se formaram em função do Festival”, opinou Jefferson Gonçalves.

O Concurso é uma novidade desta edição do Festival e está movimentando a Cidade do Jazz durante a semana. Rita Melo, que mora em Costazul, foi literalmente seduzida pela boa música. “Eu não me programei para assistir ao Concurso, mas estava passando na rua, ouvi o som e vim assistir”, diz a moradora.

Ao final a noite, o público ainda teve o privilégio de rever mais uma eletrizante apresentação de Larry McCray, com seu rock-blues da melhor qualidade.

Além de movimentar a cidade no período entre os finais de semana da programação principal, o concurso ainda revela os talentos do Estado e da Região nos gêneros musicais jazz, blues e instrumental.

A primeira noite trouxe releituras do jazz e blues tradicionais, viajando pelo acid blues, afro samba, funk rock, fusion jazz. Apresentaram-se as bandas Yellow Fingers, Bacon Blues, Tócaz, Claudinho Menezes e banda, Jessica Lee Band e Nova Jazz.

Nesta quarta, dia 13, a partir de 19h30, apresentam-se Chris Kakki Band, Fanara Group, Dangerous of Jazz, Pindorama Jazz Brasil, Bernardo Beraldi, Mr. Groove Trio. O show de encerramento será de Jefferson Gonçalves e Laudir de Oliveira.


Na quinta, 14, quem mostra seu trabalho é Big Phat Mama, Mola Mestra, Blues Band Vidro, Segundo Set Instrumental, Facção Caipira e Vagner José e seu Bando. A atração especial de encerramento será Gabriel Silva e Banda Taboo, além de The Jig.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade