Morre fundadora do grupo Renascer da Terceira Idade de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Morre fundadora do grupo Renascer da Terceira Idade de Rio das Ostras

Espaço Renascer, fundado por Orcélia Barroso.
A fundadora do grupo Renascer da Terceira Idade, Orcélia Barros, faleceu no último sábado, dia16, e o corpo foi sepultado em Belo Horizonte neste domingo, dia 17. 

Um tributo à Orcélia Barroso

Rio das Ostras amanheceu triste neste domingo nublado. O canto melancólico dos pássaros anunciava a despedida de uma cidadã riostrense de grande valor. Perdemos Orcélia Barroso neste final de semana. Todas as homenagens que se façam a ela serão pequenas perto de todas as conquistas que ela proporcionou para os idosos de nossa cidade. Nascida em Sabinópolis, próxima a Diamantina, Estado de Minas Gerais,  Orcélia foi ainda pequena para Belo Horizonte, onde estudou e, posteriormente, formou-se em Serviço Social na Pontifícia Universidade Católica.

Depois de uma carreira gerencial brilhante na Eletrobrás, aposentou-se e em 1993, resolveu fixar residência em Rio das Ostras, onde, desenvolveu inúmeros trabalhos sociais junto à terceira idade. Sua contribuição mais significativa foi a construção da sede do Grupo Renascer da Terceira Idade, importante espaço de cidadania dos idosos de Rio das Ostras. Em reconhecimento pela sua dedicação, recebeu o Título de Cidadã Riostrense e o Certificado de Mérito da OAB de Rio das Ostras.

Sua comunicação interessada e sincera com todos aqueles que a cercavam construiu um patrimônio social de carinho e dedicação. A condição do idoso riostrense não teria a sua relevância na agenda de políticas sociais da cidade, sem sua contribuição. Pela amplitude de seus conhecimentos, sua refinada cultura, probidade e generosidade, destacaram-se pela invulgar combinação destas qualidades com a afabilidade pessoal e objetividade no alcance das suas metas. Algumas destas características constituem o contorno preciso de líder que soube iluminar os caminhos e colorir a vida de tantos de nós.

Descanse em paz Orcélia. Todos nós sabemos que cumpristes fielmente e com excelência teus projetos humanitários. Resta-nos agora, a saudade e a esperança de que outras mãos mantenham erguidas as bandeiras das conquistas sociais, tão necessárias aos cidadãos de nossa querida Rio das Ostras"


Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade