Adolescente morre com suspeita de tuberculose em São Pedro da Aldeia | Rio das Ostras Jornal

Adolescente morre com suspeita de tuberculose em São Pedro da Aldeia

Menino de 15 anos deu entrada em hospital de Cabo Frio com falta de ar.

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio divulgou na tarde de ontem, quinta-feira (28), que um adolecente de 15 anos morreu na manhã desta quinta com suspeita de tuberculose. De acordo com a Secretaria de Saúde, Michel Belisário deu entrada no Hospital Jardim Esperança e foi encaminhado imediatamente para o Hospital São José Operário.

O adolescente morreu por volta das 7h e chegou delibitado na unidade de saúde. Ainda de acordo com a secretaria, os médicos analisaram o raio x feito no menor e identificaram várias lesões no pulmão. A causa da morte, por enquanto, foi considerada indeterminada e poderá ser confirmada após sair o laudo da necropsia feita no adolescente. 

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio declarou que vizinhos disseram que Michel Belisário estava emagrecendo muito e escarrava sangue, o que leva a suspeita de tuberculose. A doença contagiosa é causada por uma bactéria que afeta, principalmente, os pulmões, mas também pode ocorrer em outros órgãos do corpo.

Com a notícia da morte, a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, responsável pela Escola Municipal Vidal de Negreiros, no bairro Vinhateiro, onde o adolescente estudava, decidiu suspender as aulas nesta quinta-feira (28) e na próxima sexta-feira (29), por medida preventiva.  De acordo com a secretária de saúde de São Pedro da Aldeia, Isaura Maria, o resultado da necrópsia deve sair na manhã nesta sexta-feira (29).

Segundo o secretário de Educação da cidade, Evaldo Bittencourt, 489 estudantes estão matriculadas na Escola Vidal de Negreiros. Os dias de aulas perdidos devem ser repostos com planos de estudo, projetos ou em sábados letivos.

Fonte: G1 Região dos Lagos


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE