Guardas ambientais de Iguaba Grande resgatam jibóia | Rio das Ostras Jornal

Guardas ambientais de Iguaba Grande resgatam jibóia

Cobra foi solta no Parque Estadual Costa do Sol.

Na tarde da última quarta, dia 4, a equipe da Guarda Ambiental da Prefeitura de Iguaba Grande apreendeu uma cobra jibóia em um sítio particular em Sapeatiba Mirim. Com cerca de um metro e meio de cumprimento o animal  foi encontrado na cozinha do imóvel.

A equipe formada por Paulo Arruda, coordenador da Guarda Ambiental e pelos guardas Guilherme Delmas e Renato Ismael levou a cobra até a Área de Preservação Ambiental (APA) do Parque Costa do Sol.

Jibóia é uma serpente de médio ou grande porte, não peçonhenta, da Família Boidae. Uma cobra muito pacífica e extremamente lenta. Pode demorar até 1 hora para percorrer uma distância de 500 metros.

Dentre os trabalhos realizados pela Guarda Ambiental de Iguaba Grande estão a preservação de todas as áreas das APAS, preservação da Laguna de Araruama, combate a incêndios e maltrato à animais além da realização de apreensões de pássaros silvestres.


Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade