Alunos da rede pública de Macaé são dispensados por falta de merenda | Rio das Ostras Jornal

Alunos da rede pública de Macaé são dispensados por falta de merenda

(Foto: Junior Costa/G1)
Pelo 2º dia seguido pais tiveram que buscar os filhos antes do horário.

Pela segunda vez nesta semana, crianças que estudam em creches de Macaé, no interior do estado do Rio, foram liberadas ainda pela manhã por falta de merenda escolar. A denúncia foi feita por pais que foram surpreendidos com a informação.

O informativo foi afixado na Escola Municipal Professora Therezinha Carvalho Moreira, no bairro Praia Campista. Segundo o comunicado, a Prefeitura trocou a empresa fornecedora de merenda escolar e não teve tempo hábil para a entrega dos alimentos "em todas as escolas da rede".

Na tentativa de acalmar os pais, o comunicado diz que o desjejum seria servido normalmente nos dois dias - na última segunda-feira (20) e nesta terça-feira (21).

"Minha esposa e eu trabalhamos o dia todo. Nosso filho estuda na creche Professora Therezinha Carvalho em período integral. Mas ontem (segunda-feira) fomos informados em cima da hora que tínhamos que buscá-lo às 11h30 porque a escola não tinha merenda. Situação difícil. No mês passado nos disseram que a escola passaria por uma dedetização, uma semana depois do feriado prolongado, e levaram uma semana. Tivemos que nos virar com o filho em casa. É uma situação vergonhosa. Onde estão os milhões que o município arrecada com ICMS e royalties?", desabafou Isac Martins.
(Foto: Junior Costa/G1)

Não é o primeiro relato de falta de merenda nas escolas da rede pública municipal. No último dia 13 de maio, a Câmara de Vereadores convocou uma audiência pública para debater o assunto e ouvir da Secretaria de Educação os motivos pela falta da merenda escolar. Segundo informações dos vereadores, membros do executivo deixaram o prédio da Câmara sem prestar qualquer esclarecimento. 

De acordo com a Prefeitura a empresa que venceu a licitação não estava atendendo as exigências previstas em contrato e que várias notificações para a empresa Bem Nutritiva foram expedidas, mas continuaram sendo descumpridas. Disse ainda que das 107 escolas da rede pública de Macaé, apenas quatro dispensaram alunos nesta segunda e terça-feira.

Fonte: G1 Região dos Lagos


Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!