Curso de RH da Estácio Macaé está entre os 270 com vestibular suspenso pelo MEC | Rio das Ostras Jornal

Curso de RH da Estácio Macaé está entre os 270 com vestibular suspenso pelo MEC

A relação com todos os cursos suspensos está disponível em no site do mec

O Ministério da Educação - MEC divulgou na última sexta-feira (6), uma relação com 270 cursos que terão o vestibular suspenso em todo o pais. Entre os cursos está o de Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos oferecidos pela Universidade Estácio de Sá Campus Macaé. 

O setor de Relacionamento com a Imprensa - Diretoria de Relações Corporativas e Sustentabilidade informou que a Universidade Estácio de Sá, que opera no estado do Rio, obteve resultados muito positivos nesta avaliação divulgada pelo MEC. A instituição manteve o IGC (Índice Geral de Cursos) = 3, mas o IGC contínuo, que demonstra a evolução acadêmica, é recorde na história da instituição. Passou de 210 para 246. Importante registrar que cerca de 90% dos cursos tiveram avaliação satisfatória.

"Em Macaé, apenas o curso de Gestão de Recursos Humanos teve avaliação insatisfatória, mas ele obteve aumento tanto da nota ENADE, quanto do CPC contínuo, o que demonstra a tendência de crescimento do curso. Quanto ao não oferecimento do curso em 2014/1, a universidade aguarda a oportunidade de demonstrar ao MEC - seja por recurso, seja pela realização de visita in loco - que o mesmo está em trajetória de incremento de qualidade e que já estão em curso ações concretas capazes de assegurar a qualidade da oferta", disse.

A suspensão dos cursos foi anunciada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na quinta-feira, 5. De acordo com o MEC, a medida já vale para os atuais processos seletivos. E ainda segundo o órgão, durante entrevista, em Brasília, o ministro apresentou as medidas de regulação e supervisão tomadas com base nos indicadores de qualidade do ensino superior referentes a 2012 - conceito preliminar de curso (CPC) e índice geral de cursos (IGC). 

Em uma escala até 5, os conceitos 1 e 2 são considerados insatisfatórios. Instituições de ensino e cursos ficam sujeitos a medidas de regulação e supervisão. "Nossa obrigação é assegurar qualidade aos estudantes", disse Mercadante. "Precisamos continuar expandindo, mas com qualidade. Não tem negociação, os critérios são rigorosos", frisa o ministro. 

E não para por aí. O MEC lembra também que os 270 cursos com CPC insatisfatórios em 2009 e 2012 representam um corte de 44.069 vagas de administração, ciências contábeis, direito, comunicação social e demais cursos nas áreas de humanidades. Do total de cursos, 152 (24.828 vagas) apresentaram tendência positiva, com melhora contínua de no mínimo dois décimos em 2009 e 2012. Outros 118 (19.241 vagas) tiveram tendência negativa, sem avanço nos indicadores.

Fonte: Juliane Reis/O Debate


Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!