Prefeitura de Rio das Ostras aproxima alunos do EJA do mercado de trabalho | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Rio das Ostras aproxima alunos do EJA do mercado de trabalho

Alunos do EJA da Escola Acerbal Pinto Malheiros
em reunião com o prefeito.
(Fotos: Gabriel Sales)
Iniciativa foi lançada ontem, 25, durante encontro que reuniu estudantes da Educação para Jovens e Adultos com o prefeito Sabino.

A política adotada pelo prefeito Sabino de ouvir alunos da rede municipal para conhecer de perto suas necessidades, vem rendendo melhorias na Educação e em outras áreas. Nesta segunda, 25, o chefe do Executivo de Rio das Ostras recebeu cerca de 20 alunos do projeto de Educação de Jovens e Adultos – EJA da Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros e conversaram sobre oportunidades de emprego e qualificação. Como resultado, a Prefeitura fará um cadastro profissional específico dos alunos do EJA para encaminhamento às empresas que atuam no Município.

Prefeito recebeu alunos do EJA 
da escola, Acerbal P Malheiros.
O prefeito solicitou o apoio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Almeida, e da coordenadora do Banco de Empregos, Maria do Carmo Teixeira Trilha, para a realização do cadastro.

Durante o encontro, os alunos também pediram a implantação de cursos profissionalizantes gratuitos com aulas no contraturno do EJA, para que eles possam participar. Para atender a essa demanda, a Secretaria de Educação fará uma pesquisa em todas as escolas que oferecem o EJA para identificar as necessidades e áreas de interesse de qualificação.


RETORNO AOS ESTUDOS - A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma nova chance para quem, por diferentes dificuldades, não pôde concluir a formação escolar na idade regular. Pessoas como Walteir Rosa de Jesus, de 49 anos, que mora em Rio das Ostras há 6 anos. Ele parou de estudar aos 13, quando ainda vivia em São Paulo, e decidiu retomar  os estudos este ano. Hoje ele comemora sua aprovação para o EJA do Instituto Federal Fluminense –IFF/Macaé, onde fará o curso de  Eletrotécnica.  “Converso muito com meus enteados, de 13 e 25 anos, que a educação é o principal caminho para melhorar na vida e conseguir um bom emprego”, diz Walteir.  
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!