Editorial | Rio das Ostras Jornal

Editorial

Procura-se “Segurança”.

A segurança em Rio das Ostras, como em todo o Estado do Rio, está nas mãos de quem? Sem dúvida é a pergunta que não quer calar.  Homens, mulheres e crianças estão sendo ultrajados em todos os sentidos por delinquentes acobertados pelos maus policiais, ou melhor, pelos policiais corruptos.

O governo estadual e sua cúpula de segurança (que de segurança não tem nada) só se preocupa com a capital e em combater manifestantes e professores: ele combate as manifestações cidadãs, as greves legítimas originarias de um desgoverno que não dá mais segurança a ninguém e muito menos a seus próprios policiais que estão sendo mortos pelos seus companheiros “milicianos” e por bandidos. Salve-se quem puder! E quem esta por trás de tudo isso também é o cidadão que não consegue viver dignamente e age corrompendo tudo e todos para sobreviver. E quem sofre é o povo.

A segurança em Rio das Ostras tem um preço. Na loja, na empresa, na residência, onde você for, você paga um segurança mesmo que você não queira porque está embutido num pacote que não se vê, mas que existe. Compramos segurança a um alto preço, instala-se câmeras de vídeo, alarmes, cerca elétrica e de quebra, cola-se um selo de segurança na porta da sua residência. Tudo bem, a casa, o patrimônio está teoricamente protegido. Mas e nas ruas?

Em Rio das Ostras, a Prefeitura entregará no dia 15, uma escola de formação de policiais, onde funcionará a Companhia de Prática Pedagógica da Polícia e abrigará também a sede da 3ª Companhia da PM. A Companhia Pedagógica vai reunir cerca de 100 policiais militares, que estarão em curso de formação. Nesse período, os Policiais vão atuar na segurança do Município.

Pelas informações que temos, Rio das Ostras será uma cidade modelo em segurança, graças ao esforço do governo municipal de construir um prédio para a Polícia Militar do Rio de Janeiro, mobiliar e doar o mesmo, em troca de colocar mais efetivos policiais nas ruas de nossa cidade para dar SEGURANÇA a sua população.

Só pra lembrar, a segurança é um direito presente em nossa Constituição. É um direito do cidadão e um dever do estado. A gente faz nossa parte, que o país, o estado e/ou município também faça a sua.

Constituição do Brasil - Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.


Vamos que vamos minha gente!
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade