10/01/2013

Confira a programação do Sana Instrumental Festival, que começa nesta sexta (4)

Carlos Malta, a sensação do momento no cenário artístico nacional, será a grande atração do Festival.

O Sana Instrumental Festival vai movimentar a região serrana prometendo mais um sucesso. Uma das mais respeitadas expressões da Música Instrumental Brasileira enche de magia evento na serra macaense. 

Trata-se do multi-instrumentista Carlos Malta, a sensação do momento no cenário artístico nacional, que será a grande atração do Sana Instrumental Festival, em sua quinta edição, já considerado um importante espaço de concentração de talentos da música nacional. 

O evento acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no distrito do Sana, já tendo confirmadas diversas atrações de destaque, além de Carlos Malta & Grupo, fazendo muita gente subir a serra para curtir um clima de beleza artística e muito talento.

A super programação vai rolar sob o comando de Paulinho Lima e Lúcia Valéria (Produção e Direção Executiva), constando da participação do grupo "Chorinho Itinerante", o quarteto de sopros macaense, Metal Experimental, Ernani Maldonado - Violão Solo (Tributo a Vinícius de Moraes - Centenário do Poeta), Orquestra de Cordas da Grota, entre outras.

Malta é um dos mais respeitados músicos brasileiros, maestro, compositor, arranjador, band leader, educador, e milti-instrumental, sendo ainda um virtuose em todos os saxofones e todas as flautas, bem como instrumentos étnicos como o pife, o mais brasileiro dos instrumentos de sopro. É diretor, arranjador, flautista e saxofonista do grupo Pife Muderno.

Programação especial
A 5ª edição do Sana Instrumental Festival será aberto na sexta-feira (4) a partir das 20h no espaço CriaSana, em meio a homenagem ao poeta Vinicius de Moraes por ocasião do seu centenário. Na oportunidade haverá uma mostra visual contando um pouco da vida desse músico e poeta, que contribuiu de forma decisiva para que a música popular brasileira chegasse ao topo do mundo. A mostra acontece durante todo o festival.

O evento vai prosseguir no sábado (5) com uma programação que se inicia às 14h30 com o "Chorinho Itinerante", sob o comando do grupo macaense Zé Rangel e Trio, passeando pelas ruas e praças do Arraial do Sana. Às 19h30, o quarteto de sopros macaense, Metal Experimental, que faz seu show no palco do CriaSana. Já às 20h30 está marcada a apresentação do violonista Ernani Maldonado interpretando canções que se eternizaram com as letras poéticas de Vinicius de Moraes, um tributo ao centenário do poeta. E às 21h30 sobe ao palco a grande atração Carlos Malta, que faz um super show.

No domingo (6), após uma alvorada pelas ruas do Sana, acontecerá o concerto da Orquestra de Cordas da Grota, que também é esperado com muita expectativa. A apresentação será realizada às 11h30 no Teatro da Escola Municipal do Sana.
Fonte: Isis Maria Borges Gomes/O Debate


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!