Obras da nova Clínica Cirúrgica Feminina do Hospital Municipal de Rio das Ostras estão praticamente concluídas | Rio das Ostras Jornal

Obras da nova Clínica Cirúrgica Feminina do Hospital Municipal de Rio das Ostras estão praticamente concluídas

Com o setor, Hospital Municipal ganha mais 11 leitos.

O atendimento de saúde em Rio das Ostras vai ganhar um importante reforço. A Prefeitura está concluindo as obras da nova Clínica Cirúrgica Feminina do Hospital Municipal. A unidade vai contar com mais 11 leitos, que servirão para atendimento às pacientes antes e depois de procedimentos cirúrgicos. A previsão é de que a clínica esteja funcionando até o final de agosto.

Segundo o diretor do Hospital Municipal, o médico Paulo Artur Prazeres, a construção da clínica cirúrgica atende a uma necessidade urgente do Município, já que o número de cirurgias realizadas em mulheres é quase o dobro dos procedimentos em homens. Este ano, já foram realizadas 1193 cirurgias, dessas, 750 em mulheres, contra 443 em pacientes masculinos.

Atualmente, o Hospital realiza cirurgias vascular, urológica, ortopédica, pediátrica, de cabeça e pescoço, ginecológica e buco-maxilo facial, além das cirurgias obstétricas. Oferece procedimentos e exames de alta complexidade como histeroscopia, endoscopia e colonoscopia, que também requerem cuidados e observação antes e depois do atendimento.

CLÍNICA CIRÚRGICA - “A clínica cirúrgica feminina vai oferecer as condições necessárias para as mulheres que passam por cirurgias, com atendimento médico especializado e de enfermagem”, explica Paulo Artur. “Nosso hospital conta com especialistas de alto padrão e pode realizar atendimentos diferenciados, como cirurgias de câncer de mama”, completa.

A nova área está localizada ao lado do centro cirúrgico do Hospital Municipal e vai acomodar as pacientes durante a preparação para a cirurgia. No mesmo local, as mulheres ficarão nos leitos, em observação, após os procedimentos. Dependendo da cirurgia realizada, pode ser necessário até uma semana de internação.


MAIS LEITOS – Com a implantação da clínica cirúrgica, leitos que antes eram utilizados para o pré e pós-operatório poderão acomodar outros pacientes. Com isso, a maternidade ganha mais leitos disponíveis e outros deles poderão ser destinados aos homens.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE