Nova praça deve ser inaugurada ainda este ano em Barra de São João | Rio das Ostras Jornal

Nova praça deve ser inaugurada ainda este ano em Barra de São João

Em reunião, ficou acordado sobre os valores e duração
da obra.
A nova praça contará com quadra poliesportiva, espaço comunitário, pátio de convivência, anfiteatro, canteiros, bancos e mesas com tabuleiro para jogos, vegetação e área de lazer com parquinho.

O prefeito Antônio Marcos recebeu em seu gabinete na última quinta-feira (1) o deputado federal Adrian Mussi (PMDB-RJ). O congressista é responsável por emenda parlamentar no valor de R$ 610 mil para a construção de uma praça pública no loteamento Praia Santa Irene, no distrito de Barra de São João, situada entre as ruas K, C e Projetada. A liberação do recurso depende de análise da Caixa Econômica Federal (CEF).

O projeto prevê a construção de uma praça de 2.427 m² no bairro Praia Santa Irene, descentralizando as ações realizadas no entorno da praça As Primaveras. “Pretendemos tornar o novo espaço palco de realização de eventos maiores durante o ano”, disse o prefeito Antônio Marcos.

A nova praça em Barra de São João contará com quadra poliesportiva, espaço comunitário, pátio de convivência, anfiteatro, canteiros, bancos e mesas com tabuleiro para jogos, vegetação e área de lazer com parquinho. Bem estar para a população que ali reside e também para o turista.

A solicitação de recursos para a construção da nova praça foi enviada pela Prefeitura de Casimiro de Abreu ao Governo Federal através do Sistema de Convênios (Siconv). A verba foi disponibilizada pelo Ministério do Turismo com recurso de emenda parlamentar. O contrato de repasse assinado pelo prefeito Antônio Marcos depende agora da Caixa Econômica Federal que é responsável pela análise do projeto de construção, e pela liberação de verba para licitação pública. 

A Prefeitura de Casimiro de Abreu enviou todos os documentos exigidos pela CEF para serem apreciados. São projetos básicos, planilhas, memoriais, titularidade de área e cronogramas físicos e financeiros. Após conferência de todas as exigências técnicas, o recurso será liberado. A expectativa é que até o fim de agosto, o processo tenha sido concluído. A vigência do convênio termina em novembro de 2014, prazo que a Prefeitura terá para realização da obra. 
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade