Durante o trabalho foram apreendidos 16 veículos, sendo sete carros e nove motos.
A
Guarda Municipal de Rio das Ostras e o Detran realizaram nos dias 9 e 12 de
agosto, na Praça José Pereira Câmara, ações de fiscalização no trânsito, para
coibir as infrações. Durante o trabalho foram apreendidos 16 veículos, sendo
sete carros e nove motos, a maioria, por falta de habilitação dos condutores ou
mesmo falta de documento do automóvel. Só nesta segunda, foram 10 veículos
retidos.
Os automóveis foram apreendidos e conduzidos para o Depósito Público Municipal. Os responsáveis terão que regularizar as pendências para então conseguir liberação. Além das multas, previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro, o motorista ainda perde sete pontos na carteira de habilitação pela infração cometida: falta de habilitação ou documento do veículo vencido.
De acordo com o Coordenador de Trânsito da Guarda Municipal, Paulo César Ferreira Rodrigues, o objetivo do trabalho é promover a consciência da importância de trafegar em dia com a documentação do veículo e do próprio condutor, evitando assim, a punição. “ Só para ter uma ideia, dirigir sem habilitação gera uma multa de R$ 574,00 ao motorista, que ainda perde sete pontos na carteira” comentou.
A Guarda Municipal já realizou só este ano mais de 15 operações educativas no trânsito de Rio das Ostras, voltadas para a prevenção de acidentes.

Que ótimo! Agora só falta apreender as bicicletas dirigidas por uma raça de descerebrados que insiste em andar nas calçadas e na contramão em Rio das Ostras. Isto já vem sendo feito em algumas cidades do Brasil, e tem meu total apoio. Abs, Zé.
ResponderExcluir