Rio das Ostras promove curso de capacitação em futebol da Special Olympics | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras promove curso de capacitação em futebol da Special Olympics


Serão disponibilizadas 100 vagas para professores de Educação Física da Rede Municipal e escolas especializadas da Região.

A Secretaria de Esportes e Lazer de Rio das Ostras promove, no dia 4 de maio, o curso de capacitação de profissionais de educação física em futebol adaptado para pessoas com deficiência intelectual. 

Serão disponibilizadas 100 vagas para professores de Educação Física da Rede Municipal e escolas especializadas da Região. O evento é realizado pela Fundação Special Olympics Brasil e conta com a parceria da Federação Estadual das Apaes do Rio de Janeiro – Feapaes/RJ.

Os interessados em participar devem enviar um e-mail com currículo para anapaula@specialolympcs.org.br. O evento contará com a participação do ex-atleta e medalhista olímpico, Robson Caetano, que é um dos embaixadores da Special Olympics.  “A capacitação permite que os profissionais recebam crianças que raramente têm oportunidade de mostrar seu potencial esportivo”, destaca a presidente da Fundação Special Olympcs Brasil, Ana Paula Soares.

O curso será realizado no Colégio Municipal Professora América Abdalla, no Nova Esperança. Para o subsecretário de Esporte e Lazer, Raphael Thuin é papel do poder público apoiar iniciativas que valorizem os praticantes de esportes paraolímpicos: “Será uma grande honra receber representantes da Special Olympics, uma entidade séria que contribui para o desenvolvimento do esporte paralímpico. A evolução do desempenho do paraesporte brasileiro é evidente”, observa.

Em 2014, está prevista a realização da Copa do Mundo para pessoas com deficiência intelectual. Além de Robson Caetano, Romário, Ricardo Rocha, Fernando Meligeni, Carlos Alberto Torres, Lars Grael são algumas das personalidades do esporte brasileiro que atuam como embaixadores do Special Olympics Brasil.

Special Olympics é uma organização global, sem fins lucrativos, cuja missão é melhorar a vida das pessoas com deficiência intelectual, por meio de treinamento e competições esportivas cuidadosamente estruturadas.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE