Sistema de marcação 24h começaria ontem, segunda-feira (18).
O sistema de marcação de consultas com operação 24h, deveria ter começado a funcionar nesta segunda-feira (18), no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio. Mas, por falta de médicos, a marcação de consultas precisou ser adiada para a próxima semana. Por conta disso, moradores do município precisam esperar por quase 10 horas para conseguir agendar uma consulta.
Por enquanto, o atendimento durante todo o dia funciona apenas na Central do Braga. No local, os pacientes agendam as consultas que são feitas no PAM. Apesar de ter ficado mais fácil realizar a marcação, os pacientes ainda reclamam do atendimento: só é permitido marcar um atendimento por semana.
Pela nova regra de marcação, a primeira consulta acontece com um clínico geral e, para dar conta da demanda, a equipe aumentou para 16 profissionais. Segundo a secretaria de Saúde, quem já está em tratamento com especialista, também deve passar pela avaliação de um clínico.
Sobre o limite no número de consultas a ser marcada, a Secretaria de Saúde informou que o sistema instalado na Central de Marcação de Consultas foi programado para marcar apenas uma consulta por semana, justamente em função da grande demanda.
Dessa forma, segundo a secretaria, as consultas com especialistas são marcadas sempre para a semana seguinte. Sobre o horário da marcação, segundo o diretor da central , Antonio Marcos Durães, as consultas são marcadas para o mesmo horário, porque os pacientes são atendidos por ordem de chegada.
A previsão de início do novo sistema no Jardim Esperança é para a próxima segunda-feira (25), depois da contratação de médicos para compor o quadro de funcionários.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!