A Defesa Civil Municipal de Rio das Ostras acompanhou na manhã desta segunda-feira, dia 11, uma equipe do Serviço Geológico do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ) em cinco localidades de Rio das Ostras. O objetivo foi obter dados técnicos para que o município possa elaborar Ações Preventivas para as áreas de riscos.
De acordo com levantamento da Defesa Civil, existem cerca de 40 imóveis emsituação de risco em Rio das Ostras. O primeiro local visitado foi a Rua da Assembleia, que fica na localidade de São Cristovão. Depois, seguiram até a Rua da Fonte, em Nova Cidade. O trabalho será feito ainda no Âncora, na Estrada Velha, em Palmital, Rocha Leão e Cantagalo.
O coordenador da Defesa Civil, Tenente Coronel Eric Alves da Silva, destacou que o poder público está preocupado com a situação dessas famílias que vivem em área de risco. A inspeção contou ainda com o engenheiro da Secretaria de Obras, Roberto Azevedo. Os trabalhos prosseguem até esta terça-feira.
A geóloga Marcela Lages, do governo estadual, está coordenando o mapeamento de riscos iminentes de escorregamento no município de Rio das Ostras. De acordo com Marcela, após a visita nesses locais, irão elaborar um mapa e relatório que serão encaminhados à Prefeitura. Nesse documento, indicarão medidas necessárias para que a cidade elabore suas Ações Preventivas.
LEVANTAMENTO - O DRM vem fazendo esse trabalho de mapeamento em mais 18 cidade e a previsão é de que esteja concluído em julho, apontando assim, um levantamento técnico de risco iminente de todo o Estado. Até agora, foram identificados 11.437 pessoas expostas, 2.894 casas ameaçadas e 501 setores de risco iminente, em todo o Rio de Janeiro. O programa de mapeamento do DPM-RJ começou em 2010 e já repassou a 67 municípios.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!