Defesa Civil interdita casa noturna e comércios em Macaé | Rio das Ostras Jornal

Defesa Civil interdita casa noturna e comércios em Macaé


Uma boate, dois hortifrutigranjeiros e um restaurante foram interditados. 
Uma casa noturna, dois hortifrutigranjeiros e um bar e restaurante foram interditados pela Defesa Civil ontem terça-feira (05), em Macaé. 
Fiscais da Coordenação de Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde do município estiveram na casa noturna Ópera Club, localizada no bairro Cavaleiros, e constataram condições de higiene fora dos padrões estabelecidos, segundo informou a Prefeitura de Macaé. No local, foram encontradas bebidas com prazo vencido, vestígio de roedores, entre outros problemas, como a estocagem de combustível utilizado para abastecer geradores da casa noturna armazenado em local de fácil acesso ao público.
A casa já havia sido notificada pelo Corpo de Bombeiros após serem constatadas irregularidades para o funcionamento. Agora, terá que ficar fechada até que haja o cumprimento das exigências, que deverá ser verificada em nova inspeção da Vigilância Sanitária.
O lacre de interdição também não poderá ser retirado. Segundo a secretaria de Saúde, o comerciante que retirá-lo terá que cumprir penalidades legais, que podem chegar a prisão. 
Além da casa noturna, estabelecimentos comerciais em um mesmo bairro da cidade, o Aroeira, também foram interditados após serem constadas más condições de higiene nos locais e falta de documentação, pelas equipes das Coordenações da Vigilância Sanitária e Posturas e da secretaria de Limpeza.
Em um hortifrutigranjeiro, foram identificados problemas na parte estrutural. No bar e restaurante, havia condições inadequadas de higiene, falta de alvará de funcionamento e licença sanitária. Além disso, as calçadas eram utilizadas para colocar produtos do estabelecimento, como caixas de legumes e carrinhos. O material irregular foi recolhido.
Segundo a Prefeitura de Macaé, nesta quarta-feira (6) os proprietários dos estabelecimentos irão se reunir com os fiscais. 
A população também pode denunciar irregularidades, através do telefone (22) 2762-0955. 
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!