Viradão com Arte terá 36 horas de atividades culturais em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Viradão com Arte terá 36 horas de atividades culturais em Rio das Ostras


“Viradão com Arte” acontece nos próximos dias 15 e 16, em vários locais do município.

Trinta e seis horas de cultura, sem parar. É o que promete o “Viradão com Arte”, evento que será promovido em diversos pontos e estabelecimentos de Rio das Ostras, nos próximos dias 15 e 16, sexta e sábado, pelo grupo que idealizou o projeto “A Música da Cidade”. A programação conta com shows musicais, dança, capoeira, artes plásticas, tatuagem, exposições fotográficas, grafite, teatro, poesia, vídeos e muito mais. Tudo de graça.

Iniciando a partir das 8h do dia 15, na Concha Acústica do Centro, a programação segue até às 20h do domingo, dia 16, quando o consagrado gaitista Jefferson Gonçalves se apresenta, encerrando o evento na Lagoa de Iriry.

O “Viradão com Arte” tem patrocínio e apoio de diversas empresas e da Prefeitura de Rio das Ostras. O evento tem como objetivo reunir grupos e artistas da região em um movimento que contribua para socializar a cultura com toda a população, além de fazer o intercâmbio entre as diversidades artísticas existentes não só no município, mas em cidades próximas.  A programação completa pode ser encontrada nos materiais promocionais distribuídos em vários locais e também no site www.amusicadacidade.com

RETROSPECTIVA - No início deste ano, artistas de Rio das Ostras resolveram criar uma nova história para a música da cidade e da região. Assim, idealizaram e fizeram acontecer “A Música da Cidade”, projeto que promove, gratuitamente, apresentações de duas bandas da cidade e uma convidada, uma vez por mês, na Lagoa de Iriry.
Com a ajuda de parceiros que acreditam na cultura como meio legítimo de educação, conseguiram ocupar esse ponto turístico de Rio das Ostras com equipamentos e estruturas dignas de um grande evento, fazendo com que o projeto se tornasse referência em produção e manifestação artística.

O evento é produzido pelo músico Iran BZ e pela cantora e estudante de Produção Cultural Renata Cabral, que juntos com outros grandes nomes da cidade iniciaram esse "ousado" projeto com a intenção de renovar, motivar e divulgar a arte criada no próprio município.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE