Editorial do Rio das Ostras Jornal | Rio das Ostras Jornal

Editorial do Rio das Ostras Jornal


A farra do dinheiro dos royalties.

Faltando pouco mais de 25 dias para acabar o governo de Carlos Augusto, ele ainda deixa a cidade mais “laranja” e colorida, começando pelos postes de luz até o chão das faixas de pedestres, pelos lados e fachadas dos prédios públicos, postos de saúde, até as lixeiras e a Câmara Municipal, incluindo seus nove (9) fieis vereadores, que garantiram as novas 4 secretarias e seus salários e incorporações absurdas, além de uma saraivada de exonerações e remanejamento de servidores para garantir e aplicar a Lei nº 1583 de10/2011, aprovando as incorporação dos valores dos cargos em comissão para os servidores estatutários ocupantes destes cargos.

A farra do dinheiro dos royalties não pára por aí e já há problemas de ciúmes, menosprezo e dificuldade em alguns setores administrativos por causa dessas incorporações, dentre elas está o maior salário (R$13.500,00) incorporado de uma professora de 1ª a 4ª série do ensino fundamental (irmã do prefeito Carlos Augusto), que ganhará a partir de 1º janeiro de 2013 o salário real de 14 mil 525 reais, tornando-se a professora mais bem paga do Brasil. Como vemos, os servidores indicados a dedo ocupam tais cargos, levando em consideração o grau de parentesco, amizade, conhecimento e QI (quem indica), sem se importar com sua formação, competência e/ou aptidão. A desigualdade de salários traz, como já confirmado, o descontentamento no ambiente de trabalho. Afinal muitos servidores executam a mesma função, a de professor por exemplo, no entanto um deles, a irmã do prefeito, ganha mais de 10 mil reais e os outros mal chegam a 1200 reais.

Na verdade já estão sendo exonerados todos os cargos de confiança do primeiro e segundo escalão da atual administração e entrando em seus lugares pessoas com rostos desconhecidos para não chamarem a atenção. E o jogo de ping-pong continua até 31 de dezembro para confirmar as incorporações salariais e favores prestados não à comunidade, mas aos mais altos interesses políticos/pessoais que um homem possa ter neste mundo, aproveitando a farra do dinheiro dos royalties, nem que para isso tenham que inventar Leis que “banquem” pelo resto da vida os salários de alguns e desrespeitando o direito dos outros, estes outros, que realizam o mesmo serviço, trabalho, obra, como você quiser chamar, concursado ou não. Criado por um prefeito e aprovado por 9 vereadores governistas dos 10 que compõem a Câmara, inclusos eles mesmos que aumentaram em quase 200% os salários, chegando a 11 mil e 500 reais.

Há uma luta entre “David (a população) e Golias (a prefeitura e câmara)” e diversas denuncias ao Ministério Público para esclarecer as possíveis irregularidades, embora aparentemente todos os aumentos e gastos realizados pelo desgoverno de Carlos Augusto estejam dentro da lei criada por eles mesmos e chegada ao teto máximo das Leis Federais. Mas será que devemos esperar que acabe esta atual administração para fazer uma devassa? Ou será que o Tribunal de Contas do Estado ou da União assinaram embaixo?  O governo municipal cria as leis e se aproveita de contatos para favorecer o reinado da cidade do laranjal, isso inclui, além do Rei e Rainha, a irmã, o tio, o sobrinho, o cunhado, o curinga e amigos, entre outros.

Embora tenham inventado leis, secretarias, cargos, salários altos, incorporações, inventado obras e gastos descomunais de dinheiro, a esperança sempre prevalece e o pensamento positivo de que há luz no fim do túnel. Mesmo tendo gente dando entrevista dizendo que não é falta de ética aumentar salário em 200%, pois os “nobres” vereadores têm história na cidade e bla bla bla! 

Mas pera aí: Onde é que esses edis enfiaram essa história que viveram na cidade? O que presumo é que a história que vocês, vereadores, têm com a cidade é uma história triste. Uma história em que alguns pouquíssimos privilegiados usurpam até o osso o que a cidade lhes oferece, nada dando em troca. É mais uma daquelas histórias tristes, desiguais e até desumanas, por que não? Senhores nobres vereadores, que de nobres não têm nada, se inspirem nessas tais histórias de amor que vocês tanto contam possuir com a cidade e tratem-na como ela merece: com muito amor à cidade e aos seus moradores. Fica a dica!

Rio das Ostras 20 anos. Vamos que vamos!

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!