Rios e cachoeiras de Macaé passam por teste de balneabilidade | Rio das Ostras Jornal

Rios e cachoeiras de Macaé passam por teste de balneabilidade


Vários pontos de rios e cachoeiras estão impróprios para banho.
O distrito de Glicério, apresentou a maior quantidade de bactérias.

Rios e cachoeiras que cortam a região serrana da cidade de Macaé, na Região dos Lagos, passaram por um teste de balneabilidade. As amostras coletadas pelo Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia revelaram que vários pontos estão impróprios para banho.

Nos distritos de Glicério, Óleo e Bicuda Pequena a água está imprópria para o banho, nos trechos do Rio São Pedro. O número de bactérias encontradas na Ilha da Canoa, onde acontecem as provas de canoagem, chega a 35 mil em 100 mililitros de água, quase 44 vezes maior do que o tolerado.

A qualidade da água do rio também está ruim na altura da Ciriaca, também em Glicério, onde 4.700 bactérias foram encontradas em 100 mililitros de água, e no trecho que corta o distrito de Óleo, 160 mil bactérias foram detectadas.

Em Bicuda Pequena, o Rio do Ouriço teve 11 mil bactérias para cada amostra de 100 mililitros. De acordo com o resultado, os locais liberados ao banho são as cachoeiras da Mãe e do Escorrega, no distrito de Sana, a Cachoeira da Laje, em Bicuda Pequena e a Cachoeira de Duas Barras, na Bicuda Grande.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!