Cerca de 90 comissários de voo se formam por ano em Macaé | Rio das Ostras Jornal

Cerca de 90 comissários de voo se formam por ano em Macaé


São seis meses de curso e muitas chances de entrar no mercado.
Salário inicial, mais as gratificações, pode chegar a R$ 5 mil.

A profissão comissário de vôo tem crescido na região nos últimos anos. Além das grandes companhias desse tipo de transporte, também tem um mercado amplo nas pequenas empresas aéreas. Principalmente nas companhias que prestam serviço para as plataformas de petróleo.

Em Macaé, RJ, por exemplo, se formam por ano entre 70 e 90 novos profissionais da área. O que motiva esse número de alunos é o tempo de curso e as chances de entrar no mercado de trabalho pouco depois de concluir o ensino médio. São seis meses de curso até poder prestar prova na Anac e começar a distribuir os currículos.

O comissario de bordo é o profissional que garante bom atendimento, conforto e segurança para os passageiros durante o voo. Ele pode trabalhar em aviões e helicópteros. Por isso, a cidade de Macaé possui um mercado promissor. As aeronaves levam todos os dias os trabalhadores para as plataformas e atraem cada vez mais esses profissionais. O curso de comissário em Macaé além do habitual, tem um enfoque reforçado para os helicóteros. O salário inicial mais as gratificações podem chegar a R$ 5 mil, segundo o professor Maurício Mota.


Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!