A marca foi alcançada em pouco mais de um mês da inauguração do primeiro núcleo do órgão de defesa do consumidor no município.
O Procon de Rio das Ostras completou a marca de mil atendimentos. Esse número foi alcançado em menos de dois meses de funcionamento do órgão de defesa do consumidor, que permanece registrando as principais queixas contra empresas de telefonia e energia elétrica. Bancos e financeiras também estão na lista das principais reclamações.
Para o coordenador do órgão, o mais importante é o número de casos resolvidos. Cerca de 50% dos casos são solucionados imediatamente, por telefone. Quando não acontece dessa forma, o prazo de resposta por parte do fornecedor de produtos ou serviços tem sido no máximo de 15 dias. Com uma equipe de advogados e estagiários da área jurídica, o atendimento é feito em cerca de 20 minutos.
O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, no Centro de Cidadania, na Rua das Casuarinas, Nº 595, no Âncora. O telefone para informações e reclamações é 2771-6581. Contatos também podem ser feitos por e-mail: faleprocon@riodasostras.rj.gov.br
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