Centro de Saúde de Rio das Ostras comemora 30 anos | Rio das Ostras Jornal

Centro de Saúde de Rio das Ostras comemora 30 anos

Além de oferecer inúmeros serviços, a unidade oferece
também tratamento odontológico.

Unidade, localizada na Extensão do Bosque, acompanhou os avanços da Saúde no município.

Esta semana, uma série de eventos, promovidos pela Secretaria de Saúde, marca o aniversário de 30 anos do Centro de Saúde da Extensão do Bosque, em Rio das Ostras. A população participa de palestras e atividades de orientação sobre saúde da mulher, da criança, imunização, hipertensão, diabetes, entre outros temas. Os eventos acontecem até dia 25, na própria unidade, e lembram ainda a importância do Centro de Saúde na evolução da saúde básica do município.

O Centro de Saúde da Extensão do Bosque completou 30 anos no dia 20 de maio e sua história se confunde com a trajetória da rede municipal, uma vez que essa foi a primeira unidade de saúde básica da cidade.

Inaugurada na década de 80 pelo médico sanitarista D r. Aldo Villas Boas, o Centro de Saúde da Extensão do Bosque era administrado pela antiga Fundação Serviço Especial de Saúde Pública, do Ministério de Saúde. Em 1996, passou a ser gerida pela Prefeitura.

O atual Centro ainda guarda o seu importante papel na saúde preventiva e curativa da população. Atualmente, é uma das 18 unidades da rede, que contabilizam mais de 675 mil atendimentos ao ano. O Centro de Saúde conta com 132 funcionários e atende, em média, 13 mil usuários por mês.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE