Rio das Ostras sedia prova ciclística que define brasileiros que vão para Olimpíadas | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras sedia prova ciclística que define brasileiros que vão para Olimpíadas

Federação de Ciclismo do Rio anunciou realização da Taça Brasil de Mountain Bike XCO

Em reunião na última semana, representantes da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e o prefeito Carlos Augusto anunciaram a realização da segunda etapa da Taça Brasil de Mountain Bike Cross Country de Circuito (XCO) na cidade. A prova, que acontece dias 19 e 20 de maio, vai definir os atletas nacionais classificados para as Olimpíadas de Londres e ainda atrair ciclistas de outros países em busca de pontos no ranking internacional.

Considerada uma das mais importantes provas do País, a Taça Brasil de Mountain Bike Cross Country conta para o ranking da International Cycling Union(UCI) e para a classificação nacional. Como se trata da última etapa competitiva da modalidade, no Brasil, antes das Olimpíadas de 2012, a prova será definitiva par saber quais os brasileiros irão concorrer a medalhas olímpicas em Londres.
         
CIRCUITO

A prova, chancelada pela Confederação Brasileira de Ciclismo, UCI e Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (Fecierj), deve receber pelo menos 300 atletas do Brasil e exterior. O circuito está localizado no Mar do Norte, dentro de uma reserva natural particular. Um dos promotores da prova, a Associação da Bike de Rio das Ostras -  BikeRO foi fundamental para a implantação e divulgação do circuito, criado com respeito aos critérios de respeito ao meio ambiente.

O Cross Country de Circuito (XCO) é disputado em circuito fechado, em voltas.  Rio das Ostras entrou no mapa de provas do Estado quando sediou o ROXCO – Rio das Ostras Cross Country de Circuito, a última etapa do ranking da Fecierj. “Se não temos morro, a gente faz trilhas técnicas pra andar em circuito” diz Marcio Gripp, da BikeRO, que desenhou o circuito aproveitando algumas trilhas e abrindo outras novas no Tayra Eco Parque, no Mar do Norte.

Segundo o presidente da Federação de Ciclismo do Rio, Claudio Santos, a pista de Rio das Ostras conta com subidas muito técnicas, trechos bem fechados e abertos, raízes, troncos, pontes e outras características importantes para uma prova de qualidade.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE