Decisão foi tomada pelo Ministério da Justiça para MT e outros 10 estados.
Força Nacional deve atuar no combate ao tráfico e crimes ambientais.
Agentes da Força Nacional de Segurança deverão permanecer por mais 90 dias na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia para atuar no combate ao tráfico de drogas, armas e entrada de produtos ilegais. A decisão foi tomada pelo Ministério da Justiça, que prorrogou a atuação da Força Nacional também em outros 10 estados, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (16). A portaria também determina que os agentes auxiliem a Polícia Federal nas ações realizadas na região de fronteira.
A Operação “Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras” (Enafron), da Polícia Federal, já atua em Mato Grosso desde fevereiro de 2010. Os policiais e agentes atuam também no combate a crimes ambientais na região norte do estado.
Além de Mato Grosso, os estados que receberam o efetivo das Forças Armadas são Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná e Santa Catarina. Outra portaria determina a atuação da Força Nacional no estado do Rio Grande do Norte, por mais 120 dias, em áreas indígenas e em de conflitos latifundiários.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!