É triste ver nossos políticos falando sobre assuntos de interesse próprio ou, como muito tenho visto, falando um monte de “abobrinhas”. O que tem de gente para aparecer na mídia não é fácil. Até bem pouco tempo atrás se posicionavam nas costas dos políticos profissionais, vindos da capital e do Brasil afora, como quem não quer nada. Agora alguns ficam na frente querendo aparecer mais do que palestrante, entrevistado ou político oportunista. Claro, em ano de eleição vale tudo! Quem não aproveitar perde a chance e fica para falar e tirar a foto sozinho.
A grande maioria dos pré-candidatos já está usando os meios de comunicação para aparecer. Além dos jornais, revistas, rádios, tv e internet, sendo que esta última chama a atenção por ser de graça. Pré-candidatos atacam seus adversários com o famoso “Ficha limpa”. Outros dizem: “Eu vou mudar” ou “Meu pré-candidato é honesto”. Acostumados a querer se aproveitar da situação, se esquecem de ter também o “Telhado de Vidro”. Popularmente um cheque sem fundo, um titulo protestado, uma pensão não paga, uma ação trabalhista, divida pública, SPC, SERASA, no nome do questionado já é ficha suja. Mesmo prometendo verbalmente e não cumprindo o prometido já é ficha suja. Ficha suja com sua própria consciência de não honrar seu compromisso. É muito importante, ou deveria ser, para um pré-candidato ser honesto e idôneo.
Outra parcela dos pré-candidatos já usam as rádios para se auto-promoverem, convidados ou não para uma entrevista, dizem o que estão fazendo e o que vão fazer, tudo com o dinheiro do povo, imposto nosso, colocando seu empenho total para realizar o pedido, via telefone, papel, torpedo, até recadinho por sinal de LIBRAS. Descobrimos que uma grande parcela dos “Votos Alvos” não acreditam nestes oportunistas que já se “lambuzaram” e pretendem ser políticos profissionais. Não generalizando, alguns falam que tem muitos anos de trabalho prestados ao município, mas se esquecem que foram pagos e muito bem pagos por isso, e ainda aparecem em todas as propagandas institucionais, por todas as mídias, como se nos fizessem um favor. Coitados! Saibam vocês, maus políticos, que tudo o que vocês fizeram não foi mais do que obrigação. E ainda faltou muito! Vocês não foram competentes em seus cargos. E nós, riostrenses, precisamos de gente competente!
Pré-candidatos ou não, nossos políticos dizem o que querem, alguns tem o “dom” de ser político e um bom orador, mas peca em ser prepotente, ditador, menosprezar seus colegas, ser arrogante, fingir que está escutando, quando na verdade está olhando para o lado procurando algo que não vê. Outros são políticos, oradores, prometedores, negociadores, amáveis que pecam pela mentira ou promessa, natureza da grande maioria. Agora, aquele que compra seu voto na cara de pau, esse sim é perigosíssimo, com certeza você já sabe o que ele vai fazer quando entrar para governar seu município, estado ou país.
De políticos abobrinhas, oportunistas e irresponsáveis estamos cheios, só estaremos livres destes quando deixarmos de ver nosso próprio umbigo. Quando tivermos vergonha na cara e dizer: “basta de hipocrisia, vamos renovar as idéias e junta-las, para o bem da população e não para o bem de meia dúzia de puxa-sacos.
Um governo que não cuida do ponto turístico deixando a praia do forte naquele estado não gosta da cidade tem. esse sim que tentar explicar o que não tem explicação. são mais de 50 milhões mensais, só abobrinha mesmo, e muito abobrinha para alguns bobos engolirem
ResponderExcluir