As famílias têm até 30 de junho para fazer recadastramento
A Secretaria de Saúde informa que os beneficiários do Programa Bolsa Família residentes em Rio das Ostras devem procurar os postos de saúde mais próximos da sua residência, até o dia 30 de junho, para comprovar os requisitos de cuidados básicos, como acompanhamento de saúde e vacinação dos filhos. Quem não comparecer corre o risco de perder o auxílio.
As famílias participantes do programa devem levar seus filhos – de 0 a 7 anos - aos postos de saúde para verificação de peso e altura, munidos dos cartões de vacinação e da gestante, quando for o caso. As mulheres das famílias beneficiadas, de 14 a 44 anos, devem comparecer também. Todos precisam levar o cartão do Bolsa Família.
Ao ingressar no Bolsa Família, a família se compromete a manter suas crianças e adolescentes em idade escolar frequentando a escola e a cumprir os cuidados básicos de saúde, como o calendário de vacinação, para as crianças entre 0 e 7 anos, e a agenda pré-natal para as gestantes.
As unidades de saúde municipais que fazem acompanhamento do Bolsa Família são os postos de Mar do Norte, Cantagalo, Nova Esperança, Jardim Mariléa, Operário, Recanto, Boca da Barra, Cidade Praiana, Âncora, Rocha Leão, além dos Centros de Saúde da Extensão do Bosque e Nova Cidade.
Mais informações podem ser obtidas no telefone 2771-3512, do departamento de Programas de Saúde ou nas unidades de saúde do município.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!