Já começam a aparecer com mais freqüência os políticos que durante os quase quatro anos de mandato estavam desaparecidos e fora da mídia. Agora eles estão chegando para a Eleição 2012 aos poucos, como quem não quer nada, para aparecer nem que seja de carona na foto dos “outros”. Isso sem contar dos que estão no governo municipal brigando entre eles para aparecer mais um “pouquinho”. Assim como a ordem do chefe é para gastar tudo o que tem em caixa, em “divulgação”, “obras”, e toda aquela balela que nos acostumamos a ouvir.
As discussões por espaço no plenário da Câmara este ano promete ser quente. Vamos completar oito anos de governo “Laranja” e também o apoio de 9 dos 10 vereadores. O prefeito não pode garantir a máquina para os “Edis” que o apoiaram e a hora da verdade chegou! A resposta veremos nas urnas, mais uma vez colocaremos a prova se sabemos ou não votar. Os vereadores eleitos que estão na Câmara neste momento sabem muito bem que a disputa ou a “defesa” de sua cadeira será dura e o medo de ficar de fora é maior, mas há um alivio por terem aberto oficialmente mas três vagas que poderiam ser sete, já que Rio das Ostras tem mais de 100 mil habitantes. A distribuição da fatia seria menor, cabe analisar a permanência no poder. A disputa de 2012 para vereador e prefeito vai ser acirrada para alguns. Já outros pensam que estão eleitos, crendo que um partido sozinho faz, governa e decide. Isso é subestimar a inteligência do adversário.
Nessa disputa eleitoral os “desavisados” secretários(as), funcionários(as) e oportunistas de plantão já estão com seus blocos na rua, na rádio, na TV, nos jornais como “cordeirinhos”, “bonzinhos”, “paz e amor” e te oferecem de tudo para ganhar uma vaga na Câmara, ou melhor, para enganar a população mais uma vez. Chega a doer o coração pensar que tiveram esse tempo (7 anos) todo para fazer nada mais que sua simples obrigação e agora estão nas suas secretarias articulando como aparecer e tentar mostrar serviço. Estes são “facínoras cidadãos” que já provaram o gostinho do poder e tentam, de qualquer maneira, se eleger para continuar com a mamata. Isso é vergonhoso.
Acompanhamos muitas decisões dos projetos da prefeitura e decretos na Câmara. Nenhuma delas foi contestada ou devolvida ao executivo nestes últimos três anos. Todos passaram como um “rolo compressor”. Não sei se é democracia de mais ou falta dela. Um único vereador (Nini) de oposição tenta contestar, pedir vistas e explicações, mas é massacrado pelos seus colegas e os outros o vêem com desprezo por cumprir seu papel de legislador.
Está claro que nem com total apoio é bom para ser governado. Não chegamos a esse extremo, mas há exemplos como Venezuela, Bolívia, Equador, etc. onde o totalitarismo e oportunismo estão à flor da pele...
Vamos tomar cuidado porque nossos algozes estão com a pele de cordeiro e os puxa-sacos de plantão estão na empreita. Com certeza você não merece passar por isso de novo.
Lembre se: a democracia é uma festa e a ditadura democrática também...
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!