30 pessoas são assaltadas na Pedra da Gávea, no Rio | Rio das Ostras Jornal

30 pessoas são assaltadas na Pedra da Gávea, no Rio

Pedra da Gávea, Rio de Janeiro (RJ)

Cerca de 30 pessoas foram assaltadas na Pedra da Gávea, ponto turístico na zona sul do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo.

Por volta das 7h30, três homens encapuzados, um deles armado com uma pistola, abordaram cerca de 20 pessoas que estavam no alto da montanha. A maioria havia passado a noite na pedra para ver o nascer do sol no dia seguinte, numa prática comum entre os cariocas. Após levar dinheiro, celulares, câmeras e mochilas das pessoas no topo, os bandidos desceram a trilha e assaltaram mais cerca de dez pessoas que subiam o ponto turístico.

Enquanto ocorria o assalto no topo do morro, o policial Gabriel Martins, da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, que estava de folga e subia o ponto turístico para praticar base-jumping, ouviu os gritos das vítimas. O policial afirmou que efetuou dois disparos para o chão após um dos bandidos atirar em direção a uma das vítimas que tentava escapar. Em seguida, os bandidos fizeram essa mesma vítima, um rapaz, refém e iniciaram a fuga pela mata. Ninguém ficou ferido.

Martins disse que não perseguiu os bandidos, por não saber a real situação da ocorrência, e chamou reforço pelo seu rádio. Os bandidos deixaram o refém e capuzes para trás e fugiram em direção à mata. Policiais militares do 23º batalhão (Leblon) chegaram à região cerca de 20 minutos depois do chamado. Os bandidos não foram encontrados.

Não havia turistas entre as vítimas. O estudante de 19 anos Heitor Marinho, morador da comunidade de Rio das Pedras, na zona oeste, estava entre os que foram surpreendidos no topo da montanha. Segundo ele, o bandido armado fez um disparo para o alto e anunciou o assalto. Muitas pessoas estavam dormindo no momento da chegada dos bandidos. "Eles colocaram todo mundo de costas no canto direito da pedra. Eles não agrediram ninguém, mas diziam a todo momento que iriam matar quem olhasse para o rosto deles", afirmou o estudante, que é frequentador do local e estava com mais três amigos.

Yuri Antunes, amigo de Marinho afirmou que a situação durou cerca de 15 minutos. Após o assalto, os bandidos falaram para o grupo esperar pelo menos duas horas para descer do alto da pedra. "Eles disseram que iriam matar a gente se nos encontrassem na trilha", disse.

Antunes afirmou que o bandido armado, que parecia ser o líder do grupo, estava visivelmente drogado, com os olhos arregalados e os lábios roxos. Antunes afirmou que a maioria das pessoas que estavam na pedra eram jovens e, inclusive, havia adolescentes de 15 a 16 anos acompanhados dos pais no local.

A ocorrência foi registrada na 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca. A Pedra da Gávea fica dentro do Parque Nacional da Floresta da Tijuca. As buscas continuaram sendo feitas ao longo da tarde pelas polícias Militar e Civil.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!