Foram gerados 325 empregos formais.
O Banco de Oportunidades Municipal (BOM), capacitou 622 pessoas para o mercado de trabalho.
A Secretaria de Trabalho e Renda de Casimiro de Abreu divulgou os resultados referentes ao ano passado dos programas e cursos de capacitação profissional na área de construção civil. Um dos serviços mais utilizados foi a emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho, onde 1573 pessoas foram beneficiadas. Foram traçadas também metas e perspectivas para 2012.
Em parceria com o Plano Setorial de Qualificação (PlanSeQ) na área de petróleo e gás natural, 220 pessoas foram capacitadas nos cursos profissionalizantes de armador, carpinteiro, pedreiro, pintor predial e eletricista predial. Ao todo, foram contemplados 191 estudantes no Programa Bolsa Auxílio, e 95 estudantes no Programa Bolsa Estágio. A Secretaria de Trabalho e Renda, através do Banco de Oportunidades Municipal (BOM), capacitou 622 pessoas para o mercado de trabalho, onde 475 foram encaminhados para empresas em diversas áreas. Foram gerados 325 empregos formais.
Para o secretário Evaldo Scarpini, os números do governo mostram a valorização dos moradores para a busca de oportunidades no mercado de trabalho. Ele citou também algumas ações que serão realizadas ao longo do ano. “Para este ano, a Prefeitura de Casimiro de Abreu está aprimorando alguns serviços. Iremos fazer administração compartilhada com o Sine (Sistema Nacional de Empregos), visando otimizar o público, promover o serviço de capacitação de vagas no mercado de trabalho, intermediação de mão de obra para geração de emprego formal, além dos serviços de seguro desemprego e emissão de carteira de trabalho”, finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!