De acordo com um dos permissionários de renda alternativa a praça esta quebrada por causa dos rapazes que andam de skate e nada é feito.
Os moradores da cidade reclamam pela falta de cuidado da Praça José Pereira Câmara, mais conhecida pela população e turistas como a Praça do Centro, ela se encontra com seu piso quebrado, peças de mármore que fazem parte da decoração fora do lugar, fios elétricos descobertos, entre outros, sem manutenção, nem mesmo com o enfeite da decoração de Natal, a praça não esconde seus buracos.
Os pisos de Porcelanato que cobre a praça toda, alguns estão quebrados oferecendo perigo para quem passa pelo lugar, podendo cortar o pé se andar descalço ou não tomar cuidado por onde anda.
“Tenho andado muito por esta praça, é bonita, mas, o que mais me chamou a atenção é ver o chão quebrado, é um perigo constante, se andar descalça por aqui posso cortar meu pé com esse piso, acho que a prefeitura deve ajeitar isso, para deixar a praça mais linda”, disse a mineira Maria da Penha dos Santos, que veio passar as férias na cidade.
De acordo com um dos permissionários de renda alternativa que trabalha no local, disse que o piso da praça esta quebrada por causa dos rapazes que andam de skate e nada é feito.
“Eles ficam brincando e pulando com o skate, lógico, o piso é para andar e não para pular, sou pedreiro também, e sei que quando colocamos o piso as vezes fica uma bolha de ar debaixo do piso, isso é até normal, mas, ficar pulando com aquele brinquedo é outra coisa, isso deveria de ser proibido por aqui, além de estragar o chão pode machucar alguém, como já vi acontecer, o skate do moleque foi parar na canela de uma moça, e não prestou, foi uma briga e tanto, a Guarda Municipal deveria tomar conta disso, porque ninguém toma conta mesmo”, disse o vendedor que não quis se identificar.
Além do piso quebrado da praça, no local também há tomadas com fios de energia elétrica a vista e a altura de uma criança, podendo acontecer o pior, caso a criança brinque com os fios soltos, oferecendo perigo para os turistas e moradores, é um descaso total.
Já, para o turista paulista Ricardo da Fonseca, que vejo visitar seu primo que trabalha na prefeitura de Rio das Ostras, disse que é uma pena o governo municipal não tenha feito esses reparos, e que não é falta de dinheiro e sim falta de interesse. “Esta praça poderia ser mais aconchegante e ser um cartão postal, o problema é que de dia não da para ficar por aqui, porque não tem sombra nenhuma e o sol é de rachar, eu como paisagista mudaria algumas coisas nesta praça”, explica Ricardo atenciosamente.
No esclarecimento prestado pelo secretário de obras numa audiência pública na câmara municipal, disse que iria colocar uma cobertura no ponto de taxi da praça do centro.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!